Home / Esportes / Consórcio começa a plantar gramado da Fonte Nova
Operários plantam gramado na Fonte Nova

Consórcio começa a plantar gramado da Fonte Nova

O consórcio responsável pela construção da Arena Fonte Nova iniciou nesta quarta-feira (16) a plantação do gramado do estádio. A expectativa de entrega da obra é 28 de fevereiro e o primeiro jogo do local é o BAVI do Campeonato Baiano, dia 31 de março.

A grama plantada é do tipo Bermuda Celebration e ocupará uma área de nove mil metros quadrados. Os ramos vivos são jogados numa área que passa por nivelamento.

“No material orgânico é onde a grama vai encontrar os nutrientes necessários. Além disso, a fibra de polipropileno vai ajudar a dar resistência ao enraizamento da grama. Junto com a areia e o material orgânico, acaba diminuindo o arrancamento dela e se torna uma superfície mais segura para os jogadores, evitando impacto e torções”, disse o diretor de Engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes.

O gramado deve ser concluído no dia 20 deste mês e passará por um processo de irrigação, com 35 pontos ao longo do campo, que terá 105 metros por 68 metros, com uma distância de apenas 10 metros nas laterais e 12,3 metros nas linhas de fundo.

Segundo o consórcio responsável pela construção, a obra já está 91% concluída.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

7 + 17 =