Home / Destaque / EXCLUSIVO: Moradores do Residencial Cruz das Almas reclamam de qualidade dos materiais utilizados na obra
Lama invade o Residencial após a chuva

EXCLUSIVO: Moradores do Residencial Cruz das Almas reclamam de qualidade dos materiais utilizados na obra

Os moradores do Residencial Cruz das Almas reclamaram nesta terça-feira (22). O motivo da queixa é a qualidade dos materiais utilizados pela Atrium, construtora do Projeto Minha Casa Minha Vida de Cruz das Almas.

Nossa reportagem constatou infiltrações, falta de telha, problemas de escoamento de água nos banheiros e exposição de ferros em áreas comuns. Outro problema foi uma parte da área da garagem, que cedeu na madrugada desta terça-feira (22).

“Estamos preocupados porque uma chuva pequena como essa causou esses transtornos, imagine quando ela (chuva) for forte”, reclamou Carlos Mendes, morador do local.

Outra reclamação dos moradores, que não diz respeito à construtora, é a terra que corre da rua, que ainda não foi calçada, e corre para a frente do condomínio e causa transtornos à passagem dos carros.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) encaminhou um trator para retirar a terra que correu durante a madrugada. Outro pedido dos moradores à Prefeitura é a construção de três quebra-molas.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) faz a coleta de lixo toda terça, quinta e sábado.

O Residencial Cruz das Almas possui 208 unidades. “Cerca de 80% dos imóveis estão ocupados”, informa Mendes, um dos mais revoltados.

Apesar de muitos moradores reclamarem da qualidade dos materiais, nenhum tinha comunicado ainda os problemas à Atrium. Nesta segunda-feira (21), segundo os moradores, venceu a primeira prestação dos imóveis na Caixa Econômica Federal.

O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que oferece oportunidades de aquisição de casa própria com prestações subsidiadas.

Os imóveis do Residencial Cruz das Almas foram entregues no último mês de dezembro e até o momento os moradores não elegeram seus representantes.

Apesar das queixas, a moradora Valdeci dos Santos, do bloco 10, apartamento 08, estava com funcionários da Atrium em sua residência resolvendo problemas na energia elétrica. “Eles vieram e já consertaram tudo”, declarou.

Ronaldo Santos reclamava da retirada da campainha de sua casa. “Eles tiraram e até agora não instalaram”, disse. O morador reclamou também de infiltração e erro na construção do banheiro. “Colocaram o ralo no meio. Não dá para escoar a água. Quando acabamos de tomar banho, temos que puxar tudo com o rodo”, revelou.

Carlos Mendes contou que a assistente social da Caixa Econômica Federal ficou de voltar ao Residencial Cruz das Almas para conversar com cada morador. “Até agora ela não veio”, avisou.

Mendes promete reunir um grupo de moradores para ir à Caixa Econômica Federal exigir a recuperação dos defeitos. Ele não soube precisar o momento em que a Atrium será acionada.

CONSTRUTORA

Nossa reportagem entrou em contato com Cladir Freitas, engenheira da Construtora Atrium. Ela informou que todos os problemas que estiverem relacionados à construção serão solucionados pela empresa.

“Precisamos que os moradores comuniquem quais são os problemas. Eu informarei a direção da empresa e tomaremos providência”, garantiu.

A engenheira acrescentou que toda obra tem carência de cinco anos para a executora resolver todos os vícios da obra.

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

2 × 4 =