Home / Destaque / Nova derrota elimina Brasil do Sul-americanano sub-20
Brasil não participará do Mundial da categoria, em junho

Nova derrota elimina Brasil do Sul-americanano sub-20

A Seleção Brasileira sub-20 deu adeus precocemente ao Sul-americano da categoria. Nesta sexta-feira (18), a equipe nacional precisava de um triunfo diante da seleção peruana, mas decepcionou e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Yordy Reyna, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Flores, já aos 45 minutos da segunda etapa.

Desse modo, o Brasil acaba desclassificado da competição ainda na primeira fase, assim como a anfitriã Argentina. As duas maiores forças da América do Sul estão fora do Mundial da categoria. Em 18 edições do Mundial, o Brasil não disputou o torneio apenas uma vez, em 1979. Além disso, a Seleção Brasileira é a atual campeã do mundo e tricampeã sul-americana.

Nesta edição do Sul-americano, porém, o Brasil teve uma campanha pífia. A equipe se despede na última colocação do grupo B, atrás da Venezuela no saldo de gols. Em quatro jogos, a seleção brasileira conquistou uma vitória (sobre a Venezuela), um empate (diante do Equador) e duas derrotas (para Uruguai e Peru). O hexagonal final do torneio será disputado por: Uruguai, Peru, Equador, Chile, Colômbia e Paraguai.

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

14 + dez =