Home / Entrevistas / Wagner fala em licitação de emergência para sistema ferry-boat
O governador concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira à tarde (foto: Aline Barnabé / Metroprees)

Wagner fala em licitação de emergência para sistema ferry-boat

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, no Centro Administrativo, em Salvador, o governador Jaques Wagner revelou que o governo prepara uma licitação emergencial para contratar uma empresa que assuma o controle provisório do sistema ferry-boat. A ideia é fazer uma nova concorrência definitiva porteriormente.

O Estado rompeu o contrato com a TWB no final do ano passado. A Agerba alegava total falta de manutenção nas embarcações. Com a chegada do verão as filas têm sido cada vez maiores. Nesta quarta-feira (23), apenas o ferry Rio Paraguaçu está em funcionamento.

Em entrevista no início do ano, Wagner prometeu comprar mais duas embarcações até o final de 2013. O investimento, segundo o governo do estado, seria de R$ 16 milhões. “A situação é crítica, mas estamos trabalhando para tentar sanar”, disse.

Wagner acredita que mais cinco ferries estarão prontos para realizar a travessia antes do Carnaval, período de maior fluxo de pessoas nos terminais de Bom Despacho e São Joaquim.

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

cinco × dois =