Home / Destaque / ASA e Campinense garantem vaga na semifinal da Copa do Nordeste
Alagoanos viraram o jogo fora de casa e seguem na competição

ASA e Campinense garantem vaga na semifinal da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste já tem dois semifinalista após os jogos deste sábado (16). Os times que atuaram em casa amargaram as eliminações. Campinense (PB) e ASA (AL) acabaram com o sonho de Sport (PE) e ABC (RN), respectivamente, e esperam os confrontos deste domingo (17) para conhcer seus adversários na próxima fase.

O adversário do ASA sai do confronto entre Vitória e Ceará, no Barradão, em Salvador. Os baianos podem perder até por diferença de um gol que ainda consegue a classificação.

O Campinense enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Fortaleza. O jogo acontece no Arruda, em Recife. O primeiro confronto acabou empatado por 3 a 3.

Sport 2 x 2 Campinense

Após empatar por 0 a 0 com o Campinense fora de casa, na última quarta-feira (13), o Sport precisava de um triunfo simples, na Ilha do Retiro, em Recife, para garantir sua vaga na semifinal.

Marco Aurélio abriu o placar aos 41 do primeiro tempo para o pernambucanos. Mas a alegria durou pouco e, três minutos depois, Felipe Azevedo empatou. O resultado já classificava os paraibanos, que viraram o jogo aos sete da etapa complementar. O Sport empatou com Felipe Azevedo, de pênalti, mas o empate com gols classificou o Campinense.

ABC 1 x 2 ASA

O primeiro duelo entre os times ocorreu na quarta-feira e acabou 0 a 0. Jogando em casa, com apoio da torcida, o ABC saiu na frente em cobrança de falta de Júnior Xuxa aos 27 minutos do primeiro tempo. A virada foi relâmpago. Aos 34 e 35 minutos da segunda etapa, Didira e Osmar marcaram e garantiram a vaga na semifinal para os alagoanos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

seis + 2 =