Home / Esportes / Conmebol anuncia punição ao Corinthians após morte de torcedor na Bolívia
Garoto foi alvejado por um sinalizador marítimo

Conmebol anuncia punição ao Corinthians após morte de torcedor na Bolívia

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (21) que em função da morte de um torcedor de 14 anos após ser alvejado por uma sinalizador marítimo no jogo San José e Corinthians, na última quarta-feira (20), em Oruru, na Bolívia, o time brasileiro será punido preventivamente.

O Corinthians não poderá mais receber torcida em seus jogos na Copa Libertadores até que uma decisão sobre o caso seja tomada, ou por um prazo de 60 dias.

“As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos”, declarou, nesta quinta-feira, o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

Pelo regulamento da entidade, a atitude de torcedores do Corinthians poderia causar até mesmo a exclusão do atual campeão continental. Doze corintianos seguem detidos em Oruro, local da partida. O grupo foi indicado por homicídio – dois deles como autores, os outros dez como cúmplices. O consulado brasileiro na Bolívia está cuidando da situação dos acusados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

quinze − 11 =