Home / Sem categoria / Secretaria de Educação afirma que 15 mil alunos garantiram vaga no primeiro dia de matrícula
Secretário Osval Barreto (paletó) visitou unidades escolares em Salvador nesta terça-feira

Secretaria de Educação afirma que 15 mil alunos garantiram vaga no primeiro dia de matrícula

Somente no primeiro dia de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino, nesta terça-feira (19), cerca de 15 mil estudantes garantiram a vaga nas unidades escolares da rede pública do estado. Durante visita a colégios de Salvador, o secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, ressaltou que o a secretaria tem capacidade para receber todos os alunos que buscarem vagas nas escolas da rede estadual.

O atendimento continua nesta quarta-feira (20) para matricular alunos da rede pública estadual que queiram mudar de escola. Nestas quinta e sexta-feira (21 e 22) serão matriculados os estudantes das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano, quando a escola não oferece a série/ano seguinte.

No caso da 8ª série/9º ano, o aluno poderá optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio. “Nossa expectativa é que a matricula continue transcorrendo com tranquilidade até o último dia (28 deste mês), graças ao planejamento feito com antecedência pela Secretaria da Educação junto às escolas”, disse Barreto

Gestão escolar

A matrícula é operada pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE), que permite agilidade ao processo tanto nas escolas, como pela Internet. A Secretaria da Educação disponibiliza um canal para atendimento eletrônico aos estudantes e familiares, por meio do telefone 0800-285-8000.

A diretora do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, Daniela Lordelo, que acompanhou a visita do secretário Osvaldo Barreto, disse que a informatização da matrícula, por meio do Sistema de Gestão Escolar (SGE) melhorou todo o processo. “Este ano a administração e a organização da matrícula ganharam maior agilidade”.

O pai do aluno Wesley de Aquino, Mário Sérgio de Aquino, que esteve no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, elogiou o atual processo de matricula. “Está tudo bem ágil, estou achando ótimo. Antigamente, o sistema era demorado”.

Internet

A matrícula 2013 na rede estadual de educação da Bahia pode ser realizada presencialmente em qualquer unidade escolar do estado, (independentemente daquela que o aluno deseja estudar) ou pela internet, no site www.escolas.educacao.ba.gov.br.

Podem fazer a matrícula pela internet, os estudantes que já são da rede estadual e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de Feira de Santana. Tanto pela internet, quanto presencialmente, o horário de atendimento é das 8h às 20h, sem intervalos. Mais informações sobre a matricula, inclusive sobre o calendário e documentação exigida, no site www.educacao.ba.gov.br. Informações SECOM-BA

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

três × 4 =