Home / Esportes / STJD pode punir Caio Júnior, Renato Cajá e tirar mando de campo do Vitória
Caio Júnior é acusado de ofender o árbitro

STJD pode punir Caio Júnior, Renato Cajá e tirar mando de campo do Vitória

Não é só a desclassificação da Copa do Nordeste após a derrota por 4 a 1 para o Ceará, no último domingo (17), no Barradão, que está esquentando a cabeça do torcedor rubro-negro. No final do jogo, após o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) não marcar pênalti em Dinei, os atletas Renato Cajá e Escudero foram expulsos por agressão e reclamação, respectivamente.

Outro que pode ser punido após a expulsão de campo no jogo de domingo é o treinador Caio Júnior. A chance de punição ao clube, técnico e ao jogador foi confirmada por Paulo Schmidt, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“A súmula é bastante elucidativa, tanto nas agressões, ofensas e comportamento da torcida. Todos vão responder. Para agressão contra árbitro, que é o caso do Cajá, a pena mínima é de 180 dias. Mas, vamos avaliar. O Caio Júnior estaria enquadrado no artigo de ofensas contra árbitros. O comportamento de torcedores também é complicado, pois o árbitro relata que houve invasão do gramado”, revelou o procurador.

Na súmula do pernambucano consta que Renato Cajá desferiu um tapa no árbitro e que alguns torcedores invadiram o campo. Ao repórter Silva Rocha, da Itapoan FM, o vice-presidente jurídico do Vitória, Manoel Machado, tranquilizou o torcedor rubro-negro.

“O árbitro, além dos absurdos que cometeu na partida, colocou na súmula uma versão totalmente diferente do que aconteceu. Não houve tapa no rosto, houve sim o dedo em direção ao rosto dele. Isso descaracteriza tudo o que ele disse na súmula. E não houve invasão de torcedores ou outras pessoas do Vitória. Quem estava no campo eram pessoas que trabalham no campo, como médicos, preparadores entre outros. A torcida não invadiu nem jogou objeto no campo”, disse.

Sobre Caio Júnior, o advogado não nega uma possível punição, mas acredita que será branda.

3 Comentários

  1. uma vergonha eu acho que e para ser punido

  2. oi eu acho que o juiz nao deve ser punido e sim o jogadores e caio junior

  3. eu a acho que ajustiça seja feita

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × 1 =