Home / Notícias / Aeroporto de Salvador fica sem puso e decolagem por duas horas
Aeroporto de Salvador

Aeroporto de Salvador fica sem puso e decolagem por duas horas

Aviões ficaram impossibilitados de decolar do Aeroporto de Salvador por quase duas horas na tarde desta sexta-feira (28). A torre de controle perdeu a comunicação com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), órgão sediado em Recife e responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo nordestino.
O Cindacta informou o problema à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por volta de 13h20. Passageiros que seguiam para lugares como Fortaleza, Brasília, e Petrolina (PE) precisaram esperar até 15h30, quando a situação foi normalizada. De acordo com a assessoria da Infraero, pelo menos 10 voos sofreram atrasos.

O advogado Esdras Silveira precisou esperar por três horas para embarcar em um avião da Passaredo para Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Ele saiu de Ribeirão Preto por volta de 6h40 e fez escala em Brasília e Barreiras.

“Por volta de 12h40, eu e minha esposa chegamos a Salvador. Depois de algum tempo, o comandante deu o recado de que em virtude da falta de comunicação com a torre, a decolagem estava suspensa e que deveríamos esperar na aeronave. O tempo foi passando. Ficamos pelo menos 40 minutos com o avião desligado e com um calor insuportável. Depois chegou um ônibus e fomos para a sala de embarque. Só conseguimos decolar 15h40”, diz o advogado.

De acordo com a Infraero, o problema não afetou os voos que estavam em rota para pousar na capital baiana. A falha também atingiu o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. Avião procedentes das regiões Sudeste e Sul ficaram impedidos de aterrissar entre 14h20 e 14h40 desta sexta-feira. Informações Correio da Bahia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × um =