Home / Destaque / Chefe da Embasa de Cruz das Almas fala no Microfone Aberto no Dia Mundial da Água
Olavo concedeu entrevista nesta sexta-feira

Chefe da Embasa de Cruz das Almas fala no Microfone Aberto no Dia Mundial da Água

O chefe do escritório regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) de Cruz das Almas, Antônio Olavo Vila Boas, concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, ao radialista Celso Oliveira, no Programa Microfone Aberto, da Rádio Santa Cruz FM, e falou sobre as dificuldades de captação e distribuição de água às residências do município.

Sobre as obras de maior oferta de captação de água que ocorrem na BR-101, em frente a Muritiba, Olavo contou que espera ofertar pelo menos mais dois mil metros cúbicos até maio. Cruz das Almas conta atualmente com 16 mil ligações, conforme o chefe do escritório local.

A falta de água nas residências é justificada por Olavo pelo crescimento da cidade e aumento do consumo por causa do verão. “Cruz das Almas cresceu, a demanda aumentou e os bairros mais altos têm sofrido”, disse. “A ETA (Estação de Tratamento de Água) da cidade está funcionando 24 horas por dia”, declarou.

O chefe do escritório da Embasa contou que Cruz das Almas consome diariamente, em média, 7.500 metro cúbicos de água. “Mas só conseguimos ofertar até 7.000 metros cúbicos”, revelou. “No próximo verão, com a conclusão das obras, não sofreremos mais esse problema”, acrescentou. Texto e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

8 + 1 =