Home / Entretenimento / Prefeitura de Senhor do Bonfim anuncia economia na contratação de bandas para o São João
Festa de 2013 terá apenas três dias

Prefeitura de Senhor do Bonfim anuncia economia na contratação de bandas para o São João

A Prefeitura de Senhor do Bonfim anunciou, após audiência pública realizada nesta sexta-feira (22), que reduzirá à metade os dias de festa no São João 2013. O motivo para a diminuição da comemoração tradicional é a longa estiagem que o município passa nos últimos meses. O custo, conforme Ricardo Aquino, chefe de Gabinete, serão reduzidos em até 50%. Em anos anteriores os gastos chegaram a R$ 1 milhão.

“Decidimos realizar com contenção de custos. Participaram da audiência todas as representações da cidade. A possibilidade real é de três dias de festa, por conta desse período de seca. O impacto que um dia de festa pode causar na cidade é muito significativo e, ao mesmo tempo, não fazer afetaria muito a economia. A cidade está em colapso, vários bairros são abastecidos com carros pipa, os mananciais secaram”, informou Aquino ao G1.

A estratégia da Prefeitura de Senhor do Bonfim será promover três dias de festa com atrações locais e não pagar altos cachês a artistas nacionais. “O que gera mais custos é as bandas de peso, como a gente chama, que pode custar R$ 150 mil. Se diluir isso, nós temos sete bandas locais bem pagas. Vamos prestigiar os sanfoneiros e temos a possibilidade de contratar pessoas como Aldemário Coelho, Flávio José, Flávio Leandro, além de atrações regionais como o Trio Bahia e outros sanfoneiros”, citou.

A Embasa, segundo Aquino, garantiu o abastecimento de água em Senhor do Bonfim durante os três dias de festa. Na última segunda-feira (18), o prefeito de São Gonçalo dos Campos anunciou o cancelamento da festa em função da seca.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

catorze − 3 =