Home / Destaque / Cruz das Almas: pai de Paulo Fiúza chama policial que matou seu filho de ‘assassino de farda’
Paulo Fiúza foi morto nesta terça-feira à noite

Cruz das Almas: pai de Paulo Fiúza chama policial que matou seu filho de ‘assassino de farda’

O repórter da Rádio Santa Cruz FM e do site Cruz na Tela, Ueviton Santana, veiculou, na manhã desta quinta-feira (4), no Programa Jornal da Santa Cruz, uma entrevista com José Fiúza, pai de Paulo Fiúza, morto na noite de terça-feira (2), no bairro Coplan, em Cruz das Almas, após receber um tiro de calibre .40 de um policial de prenome Robério, lotado na 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Ele revelou que estava jantando, após o trabalho, quando foi avisado. “Corre que seu filho está mal na UPA porque um policial atirou nele. Quando eu cheguei tinha mais de 50 policiais na frente da unidade”, disse. “Eu só acreditei quando abracei meu filho e vi que ele estava morto”, contou.

“Nada me conforma. Caso a versão deles [polícia] seja verdadeira, eles poderiam ir atrás do garoto”, reclamou. O motorista e pai do garoto pede justiça ao comandante da 27ª CIPM. “Ele não tem um profissional, ele tem um criminoso com farda. Não pensou duas vezes antes de atirar no meu filho”.

“Ele [policial Robério] vai dizer que o menino fez várias coisas. Ele vai inventar tudo. Eu quero que a delegada diga o que foi que meu filho fez para ele tirar a vida do meu filho. Quero que a comunidade saiba o que ele fez. Eu quero uma explicação. Nada traz meu filho de volta. A vida para mim acabou”, desabafou.

“Filho nasceu para enterrar pai, mas pai não nasceu para enterrar filho. Ele acabou com minha vida e da mãe dele”, acrescentou. José Fiúza contou ainda que Paulo estava reformando seu quarto e agora a lembrança será “terrível”.

“Trabalhou oito anos no Depósito Martins. Saiu porque optou pela opção de motorista”. Segundo o pai da vítima, ele iniciaria no Mercadão Ribeiro no dia em que morreu.

VERSÃO DO POLICIAL

À imprensa, o comandante da 27ª CIPM, major David Lanzilotti, informou que o policial “Robério” tem 19 anos de corporação e considerou o crime em um “fato lamentável”. Ele revelou que os inquéritos militares e na delegacia de Cruz das Almas. “É preciso juntar todas as peças do quebra-cabeça”, disse, acrescentando que a viatura, o corpo e o policial serão periciados.

A versão contada pelo policial Robério, segundo o major, é que Paulo Fiúza tentou escapar de uma abordagem no bairro da Coplan. Ainda conforme Lanzilotti, a vítima investiu com a moto contra o policial e a arma disparou acidentalmente. “Se não foi fatalidade e houve dolo na ação, com certeza ele será penalizado”, prometeu. “Pedimos, inclusive, ajuda caso exista testemunha”. Foto: Reprodução Facebook

17 Comentários

  1. EU QUERO QUE O REMOCIO COROA O ELE

    • Aprende a escrever…É “remorso” e não “remocio”, e é “corroa” e não “coroa”, pra julgar os outros você é nota 10, mais na gramática… A justiça de Deus é a certa, e tenho certeza, que o tal do Fiúza não era nenhum santinho não, no face dele está as badernas para quem quiser enxergar!

      De inocentes o inferno está cheio!!

      • Ele poderia não ser santinho mais não era motivo para ele matar o rapaz,se fosse o filho dele? ou seu que esta defendendo? vcs faria o que dava um premio ao policial? os bandido e traficantes estão ai fazendo miséria e ninguém faz nada

  2. Ngm sabe a real verdade. Agora, Bel sendo um filho de DEUS perante ao trono onde ele serve, se ele estiver mentindo um dia ele irá pagar um preço muito grande e ele bem sabe disso!

  3. Só a um Juiz querido é Deus,devemos sim orar a Deus para consolar a familia,tanto de um como do outro.Principalmente do que perdeu a vida,pois nada vai traze-lo de volta.

  4. Ñ SOMOS NINGUÉM PARA JULGAR MAS INDEPENDENTE DO QUE TENHA ACONTECIDO A JUSTIÇA DO HOMEM É FALHA PORÉM A DE DEUS ESTA JAMAIS FALHARÁ!

  5. MEU POVO VAMOS ORAR E PEDIR A DEUS Q CONFORTE O CORAÇÃO DESTA FAMILIA POIS SÓ ELES SABEM A DOR Q ESTÃO SENTINDO COM ESTA IMENSA PERDA!

  6. Acredite a dor vem de ambas as partes,julgar todos fazem, mas a unica coisa que é fato, moto serve para se locomover de maneira correta e policial para nos defender e fatalidades acontecem infelismente. Que Deus acalante a todos. E a justiça divina esta por vir.

  7. Queremos justiça , ele tirou a vida de um jovem sem motivo, por que? acho que no lugar do coração dele existe uma Grande Pedra.As autoridades tem que tomar providencias Ministerio pulblico

    • Você estava lá pra ver o que aconteceu? Então é melhor ficar quieta!!

      • Ela não João, mais eu estava e vi que a versão de Bel é bem diferente do que ocorreu. E só a título de informação, ele não era nenhum santinho ñ, assim como sei que você tabém ñ é, no entanto você deve está confundindo ele com o irmão, no mais antes de especular qualquer coisa procure saber se é verdade para não poder ser condenado pela sua própria língua.

  8. Ser Policial é difícil, tomamos para nós as dores de uma sociedade hipócrita e ainda somos por ela condenados, na maioria das vezes pelos seus próprios atos.

    • Ser Policial nunca foi difícil, difícil pra vcs é ser digno de vestir esta farda e se manter honestos. Se cumprisse o que foi feito no adestramento esse jovem não estaria morto. Agora esse valentão que provavelmente vai ser desarmado vai querer se passar por santinho.

  9. EU SEU QUE É DIFÍCIL COMENTAR UM EPISÓDIO DESSE, MAIS QUANDO ACONTECE É POR QUER FALTOU PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA CRIAÇÃO DOS FILHOS, ME PERDOE, MAIS É VERDADE.

  10. Vamos ora pela vida dos nossos filhos, e busca a Jesus encanto a tempo e vez de ta procurando um culpado,o diabo ta dando muita risada das familia,porque ele só veio pra rouba,mata e destruir..

  11. precisamos urgentemente,de uma ação dos nossos governantes para dá um basta nesse tipo de gente ruim,pois quando de farda se acham os donos do mundo.de quem eu devo ter medo da policia ou do ladrão?

  12. essepolicial é um miseravel como é que tira a vida de um jovem com tanta frieza,vai pagar caro

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

16 + 4 =