Home / Notícias / Governo do estado encaminha proposta de aumento de 2,5% para servidores
Reajuste é retroativo a janeiro

Governo do estado encaminha proposta de aumento de 2,5% para servidores

Os servidores públicos estaduais não ficaram felizes com o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira (29). O governo definiu um índice de 2,5% retroativo ao mês de janeiro. A matéria será analisada em regime de urgência pelos deputados. A inflação de 2012 fechou em 5,84%. A Secretaria Estadual de Administração (SAEB) e a Secretaria Estadual da Fazenda justificam que houve dificuldades na arrecadação nos meses de abril e maio, mas esclarecem que o acumulado dos reajustes desde 2007 garantiu aumento real nos salários dos trabalhadores. A assessoria do governador Jaques Wagner (PT) divulgou que o aumento acarretará um impacto de R$ 220 milhões aos cofres públicos.

2 Comentários

  1. Imporessionante como “Já quis Wagner” distorce a verdade! A reposição, não é aumento, linear de 5,84% regerente a inlfação do ano de 2012 deveria acontecer a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Ontem, dia 30 de abril, ele envia para AL oferecendo menos que a metade e alegando dificuldades nas contas do governo. O próprio giverno publica índices que o desmentem. Servidores da Secretaria da Fazenda já entraram em greve, e os demais sindicatos e associações de servidores do estado estão ficando sem outra opção. Porque ele não fala sobre os milhares de servidores que estão recebendo proventos, se é q

  2. Já quis Wagner, na urna, em 2014, lhe daremos o troco para tanta perversão com os servidores do estado. Nos aguarde!!!Esclarecendo: reposição da inflação não é aumento salarial. A inflação de 2012 foi de 5,84%, ele ofereceu 2,5%. E sobre os que estão recebendo menos que um salário mínimo? O mínimo não é o menor salário do Brasil? Já quis Wagner paga menos ainda.
    Mel

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × quatro =