Home / Brasil / Relatos de testemunhas do ônibus que caiu de viaduto confirmam briga entre motorista e passageiro
Acidente aconteceu nesta terça-feira

Relatos de testemunhas do ônibus que caiu de viaduto confirmam briga entre motorista e passageiro

O delegado que investiga a queda do ônibus 328 do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil, perto da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (3), disse que a agressão de um jovem ao motorista pode ter causado o acidente que deixou sete mortos. José Pedro Costa da Silva, titular da 21ª DP (Bonsucesso), ouviu sobreviventes, inclusive o motorista do veículo, e contou que os primeiros relatos confirmam a discussão entre os dois e que o veículo estava em alta velocidade. As informações são do Jornal O Globo.

O motorista do ônibus, André Luiz Souza Oliveira, de 33 anos, está internado com fratura na perna, traumatismo craniano e em estado de choque. O quadro dele é estável. O delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), chegou a conversar com ele, mas quer ouvi-lo de novo porque disse que o motorista não estava em condições de prestar depoimento.

“Nós temos duas testemunhas que estão lúcidas, mas que nos falaram que ele vinha em alta velocidade e isso causou a insatisfação de um passageiro por ele não ter parado no ponto”, conta o delegado .

Nelson Martins e o balconista Arioslvado Lima estavam no ônibus que caiu do viaduto. Eles desceram momentos antes do acidente e contaram uma história que pode ajudar a revelar o que aconteceu.

De acordo com o relato das testemunhas, um homem não conseguiu descer onde desejava e, a partir daí, começou uma discussão. Segundo uma das testemunhas, o homem pulou a roleta e passou a gritar com o motorista, que também se exaltou. As duas testemunhas, então, deixaram o ônibus.

O ônibus tinha uma câmera interna que registrou tudo o que aconteceu dentro do veículo e a câmera já está com a polícia. A perícia já foi feita no local do acidente e a polícia tenta agora localizar o passageiro que teria brigado com o motorista. Informações G1 / Foto: Sérgio Moraes

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

5 × cinco =