Home / Esportes / Bahia perde por 3 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro

Bahia perde por 3 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro

Mais uma vez decepcionando sua torcida, o Bahia, comandado pela primeira vez pelo técnico Cristóvão Borges, perdeu para o Criciúma na tarde deste domingo, por 3 x 1, no estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina, em partida válida pela estreia dos dois clubes na Série A do Campeonato Brasileiro. Para tentar se recuperar na competição, o tricolor baiano terá pela frente o Coritiba, quarta-feira (29), às 21h, no estádio do Pituaçu.
Tigre marca no final após primeiro tempo equilibrado

Apoiado por sua torcida, que lotou as arquibancadas do Heriberto Hülse, o Criciúma partiu para cima do tricolor logo no início do primeiro tempo e em dois minutos teve sua grande chance de abrir o marcador. Na cobrança de falta de Marlon, da intermediária, Marcelo Lomba conseguiu defender bonito, salvando os baianos.

Um minuto depois, outra oportunidade de ouro do Tigre. Após cobrança de lateral para dentro da grande área, no meio da confusão, a zaga tricolor vacilou e deixou Marcel de cara com Lomba. Só que na hora do chute, o arqueiro baiano estava bem colocado para realizar outra linda intervenção.

Mantendo a pressão no jogo, a equipe catarinense ficou perto de abrir o placar novamente aos 18. Após a confusão na área, a bola sobrou nos pés de Bruno Renan, que soltou a bomba da intermediária, exigindo de Lomba outra defesa importante.

A resposta tricolor só chegou aos 35, depois de equilibrar o confronto. Em cobrança de falta do lado direito, Marquinhos Gabriel colocou no ângulo do goleiro Bruno, que salvou o Tigre pela primeira vez no jogo.

Pouco tempo depois, em outra falta cobrada por Marquinhos, o tricolor chegou com perigo. O meia tricolor soltou a bomba da entrada da área, acertando a trave de Bruno.

Mas antes de terminar a etapa inicial, os mandantes tiraram o zero do marcador. Aos 46, Marlon cruzou na área na cabeça de Matheus Ferraz, que aproveitou a péssima saída de Marcelo Lomba para testar para o fundo das redes do tricolor.

Tricolor melhora, vacila na defesa e perde fora de casa

Assim como na etapa inicial, o Criciúma começou o segundo tempo melhor e ampliou o marcador no primeiro minuto após a volta do intervalo. Marcel recebeu passe de João Vitor na entrada da grande área e soltou a bomba. A bola desviou na defesa tricolor e sobrou para Lins, que bateu na saída de Marcelo Lomba, que se lesionou na jogada e foi substituído por Omar.

Pressionado e deixado espaços em sua defesa, o tricolor baiano por pouco não sofreu o terceiro aos sete minutos. Joao Vitor partiu com tudo pelo meio e arriscou o chute de longe, dando trabalho a Omar, que espalmou para fora.

Tentando de tudo para reverter o quadro negativo, o tricolor partiu com tudo e quase diminuiu aos nove. Depois da ótima jogada individual de Fernandão, a bola caiu nos pés de Marquinhos, que bateu forte, rasteiro, para a boa defesa de Bruno.

Mas mantendo o bom posicionamento tático e explorando contra-ataques rápidos, o Tigre criou mais uma oportunidade aos 11. Lins recebeu lançamento na esquerda e rolou para Elton, que chegou batendo com força, exigindo de Omar uma linda defesa.

Sem muitas saídas em razão da forte marcação adversária, os visitantes desperdiçaram uma chance clara aos 17. Após ótimo lançamento de Madson, a bola parou em Fernandão, que, de primeira, deu um toque leve no canto de Bruno, que salvou o Tigre.

Dez minutos depois, o tricolor finalmente marcou seu primeiro gol na Série A. Ryder fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Diones dentro da área. O volante tricolor, que havia entrado no lugar de Ítalo Melo, tocou bonito na saída de Bruno.

Contudo, voltando a vacilar na defesa, o tricolor sofreu o terceiro gol quando estava melhor em campo. Aos 37, Lins achou João Vitor dentro da área e o meia do Tigre acertou um lindo chute, de primeira, no canto de Omar, fechando o caixão baiano. Informações Bahia Notícias

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × cinco =