Home / Destaque / Presidente do Sindsenc revela percentual de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura
Presidente do Sindsenc

Presidente do Sindsenc revela percentual de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cruz das Almas (Sindsenc), Nádson Lopes, falou na tribuna da Câmara de Vereadores no final da sessão ordinária desta segunda-feira (6) e reclamou da “situação de abandono e sem perspectiva”  que, segundo ele, está a categoria. O sindicalista culpou Raimundo Jean (PMDB), que governo entre 1997 e 2004, e Orlandinho, administrador de 2005 a 2012, como responsáveis pelas “perdas acumuladas nos últimos 16 anos”.

Nos cinco minutos concedidos aos sindicalista, ele apelou à “boa vontade” dos vereadores para ajudar a categoria na luta pela campanha de reajuste em 2013. “Assim que acabar o mandato, alguns voltarão à triste realidade do funcionalismo público”, lembrou. Nádson acrescentou que não é só os salários que incomodam os trabalhadores. “Nunca se preocuparam em qualificar o servidor público”, reclamou.

Em conversa com a reportagem do Bahia Recôncavo, Nádson revelou ter participado na última quinta-feira (2) de uma conversa com representantes da Prefeitura de Cruz das Almas e contou que a proposta do Executivo para o reajuste em 2013 foi de 5%. “É um índice abaixo da inflação”, comentou, lembrando que entre abril de 2012 e abril de 2013 o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC) foi, segundo ele, de 7,22%. A inflação oficial divulgada pelo governo federal para o ano passado foi de 5,84%.

Nádson informou que apresentará a proposta do Executivo em assembleia da categoria que ocorre na quarta-feira (8), às 17h, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves. Reportagem e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

3 × dois =