Home / Esportes / Zé Neto pretende denunciar o Bahia ao Ministério Público

Zé Neto pretende denunciar o Bahia ao Ministério Público

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), informou nesta quarta-feira (22) que pretende denunciar no Ministério Público (MP) estadual o Esporte Clube Bahia. Segundo o deputado, é necessário investigar as denúncias de transações suspeitas na venda de jogadores da divisão de base, contratos de patrocínio e o estatuto que rege o sistema eleitoral. “A CPI do Futebol não foi por causa do Bahia? Não cabia a nós como parlamentares investigar. De qualquer forma, o resultado da CPI ia acabar sendo encaminhada ao Ministério Público. Só estou pulando uma etapa”, justificou o petista ao site Metro1.

A proposta do parlamentar veio um dia depois do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), arquivar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por Uziel Bueno (PTN) para investigar o futebol baiano. Seis deputados retiraram suas assinaturas no último momento e inviabilizaram a proposta. “No fundo, não estavam preocupados com o Bahia, queriam investigar o dinheiro da Embasa destinado a times do interior, as obras da Arena Fonte Nova, tão elogiadas até pelo prefeito ACM Neto, a Sudesb. Eles só estavam querendo fazer espuma, não iriam investigar o Bahia porque Marcelinho (presidente do Bahia) é ligado ao PMDB”, declarou.

Segundo Zé Neto, não existe nenhuma denúncia que justifique abrir uma CPI para investigar o patrocínio da Embasa aos clubes baianos ou o dinheiro gasto na construção da Arena Fonte Nova. “Eles (oposição) tinham que mostrar objetivamente o que tinha que ser apurado”, concluiu. Foto: Luiz Fernando Lima

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

13 − 2 =