Home / Destaque / Leia a Coluna Espinha Mole desta semana

Leia a Coluna Espinha Mole desta semana

Depois de alguns dias de recesso, a Coluna Espinha Mole retorna nesta semana de ressaca do São João. A as festas juninas permitiram ao nosso espaço muitas notícias dos bastidores da política do Recôncavo. Teve prefeita tomando vaia, político de oposição com “moral” no governo, indefinição para 2014 sobre local de arraiá e notícias da educação.

Vaia

O cantor Virgílio tentou fazer uma “presença” com a prefeita Vera da Saúde (PMDB), no palco do forró, em Maragojipe, na madrugada do dia 24 de junho, e a “puxão de saco” não saiu bem. As vaias foram grandes. O vídeo está no Youtube para comprovar. Elas podem até terem sido iniciadas pelos eleitores do ex-gestor Sílvio Ataliba (PT), mas foram fortes.

Não gostou 

O deputado federal Luiz Alberto (PT) não gostou nada de ler na edição anterior do Jornal do Planalto a possibilidade do vereador de Cruz das Almas, Zé Raimundo (PT), deixar a legenda. Ele garantiu à nossa coluna que “essa possibilidade não existe” e garantiu uma conversa mais próxima com o edil da Cidade Universitária.

Farra no palanque 

Entra governo e sai governo o palanque do arraiá de Cruz das Almas se torna literalmente palanque político para quem está no poder. Esse ano os três locutores escalados passaram metade do tempo com os nomes do prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara, secretários e vereadores de situação propagando aos quatro cantos. E nem adianta a oposição reclamar. Fazia igual.

Moral 

O fato de ter ajudado o governo municipal conseguir R$ 80 mil da Petrobras como patrocínio ao São João de Cruz das Almas permitiu ao vereador de oposição Zé Raimundo (PT) conseguir umas chamadas do seu nome no palanque do arraiá. Não competiu com os de situação, mas às vezes davam uma “moral” ao Negão de Raça.

Chateado 

Uma fonte do governo municipal confidenciou à nossa coluna que o prefeito Raimundo Jean (PMDB) iniciou o São João chateado com as inúmeras polêmicas e desgastes causados ao seu governo pela equipe do São João. O alcaide só não teria explodido antes porque a organização está nas mãos do vice-prefeito Ednaldo Ribeiro (PTC). A ornamentação, criticada por quase toda a cidade e uma entrevista concedida à Rádio Santa Cruz FM, não caíram bem no gabinete do gestor. Mas o assunto será tratado com extremo cuidado.

Prazo 

No ninho petista a estratégia é ter calma. O ex-prefeito Orlandinho (PT) articula sua candidatura a deputado estadual, mas ao contrário de alguns adversários, prefere comer pelas beiradas. O antigo gestor de Cruz das Almas prefere esperar a escolha do presidente municipal do partido, do candidato a sucessor de Wagner e só a partir daí colocar o bloco na rua. Os correligionários confidenciaram à nossa coluna que o prazo é o final do ano.

Educação 1 

O presidente da APLB, professor Augusto Moreira, foi o escolhido para coordenar a Comissão de Acompanhamento Permanente, que ser vê para o enquadramento dos professores. No encontro seguinte, após articulação da Secretaria Municipal de Educação de Cruz das Almas, seu nome foi trocado a professora Marília Caldas assumiu o cargo.

Educação 2

A Secretaria de Educação de Cruz das Almas realiza no dia 03 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, a segunda jornada pedagógica de 2013.

Educação 3 

A APLB promete entrar com Mandato de Segurança a partir do início de julho para retirar do comando das escolas municipais de Cruz das Almas diretores que não possuam as qualificações exigidas para comandar as unidades. Nossa coluna apurou que alguns alvos serão os colégios Virgildásio Sena, Edvaldo Boaventura e Joaquim Medeiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

onze − três =