Home / Esportes / Bahia vence São Paulo de virada e assume terceiro lugar no Brasileirão

Bahia vence São Paulo de virada e assume terceiro lugar no Brasileirão

O Bahia surpreendeu o São Paulo no Morumbi na noite desta quarta-feira (10) e venceu de virada por 2 a 1. A partida isolada deste meio de semana foi adiantada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para os paulistas, aos 14minutos do primeiro tempo, Luís Fabiano abriu o marcador. Os baianos viraram no período complementar com Marquinhos Gabriel e Fahel. Com o triunfo o tricolor subiu na tabela e agora é o terceiro colocado com 11 pontos. O Esquadrão de Aço enfrenta no sábado (13), no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta. Os são paulinos vão ao Barradão, no domingo (14), pegar o Vitória.

Sentindo o clima hostil da torcida, o São Paulo começou a partida em marcha lenta e dando espaço ao Bahia. Aos poucos, a equipe se assentou em campo e passou a controlar o jogo. Aos 14min, no primeiro ataque da equipe paulista, Jadson tocou para Luís Fabiano, que ajeitou de cabeça para Aloísio. O atacante bateu no canto esquerdo e abriu o marcador para o time da casa.

O Bahia, mesmo envolvido pelo São Paulo, teve duas boas chances no primeiro tempo. Em ambas as oportunidades, o ataque baiano parou nas mãos do goleiro Rogério Ceni. Pelo lado dos paulistas, a dupla Luís Fabiano e Osvaldo estava apagada, deixando a cargo de Aloísio as jogadas mais perigosa.

Na etapa complementar, o Bahia voltou disposto a complicar a vida do São Paulo. O time visitante partiu para cima e conseguiu o empate aos 18min. Marquinhos Gabriel cruzou na área e Talisca apareceu nas costas do lateral Clemente Rodriguez para, sozinho, completar para o fundo das redes.

Depois do empate, o São Paulo se complicou ainda mais quando, aos 21min, o atacante Luis Fabiano foi expulso por tentar dominar a bola com a mão em um contra-ataque do time da casa. Como se não bastasse, o lateral esquerdo Clemente Rodriguez também foi expulso no fim do jogo, após receber o segundo amarelo. Justamente na falta cometida por ele, saiu o gol da virada do Bahia, marcado por Fahel.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezoito − 16 =