Home / Notícias / Cruz das Almas tem 1.586 emplacamentos de novos veículos em seis meses de 2013

Cruz das Almas tem 1.586 emplacamentos de novos veículos em seis meses de 2013

A Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Cruz das Almas apresentou à reportagem do Bahia Recôncavo a quantidade de veículos novos registrados no município de janeiro e junho deste ano. Segundo os dados do órgão, neste período foram emplacados 1.586 carros. Os números são muito parecidos com a mesma época de 2012, quando 1.553 veículos tiveram suas licenças registradas na Cidade Universitária. O total do ano passado chegou a 3.215 carros, motos, caminhões e outros automotores que precisam ser emplacados.

Os dados foram revelados ao Bahia Recôncavo por Agnaldo Oliveira (foto), responsável pela CIRETRAN instalada em Cruz das Almas desde dezembro de 2005. No cargo há dois anos, ele é didático para explicar as funções do órgão estadual. “Aqui nós realizamos os processos administrativos como emplacamento de veículo, emissão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e fiscalizamos tudo que envolve as questões ligadas ao trânsito”, explicou.

Agnaldo contou que a CIRETRAN sob o seu comando responde também pelos municípios de Itatim, Santa Terezinha, Castro Alves, Sapeaçu, Conceição do Almeida e São Felipe. “Temos uma média superior a 30 processos administrativos diários aqui”, contou.

Sobrinho do prefeito de Castro Alves, Cloves Rocha (PSD), Agnaldo é filiado ao PDT e faz questão de elogiar o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). “Ele é o responsável por eu estar aqui. Confesso que é um desafio, mas a equipe inteira tem ajudado muito”, elogiou o coordenador regional, no cargo há dois anos.

Sobre os problemas no trânsito das sete cidades, Agnaldo faz questão de elogiar a instalação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Cruz das Almas. “É extremamente importante. Vimos o quanto o trabalho dela (SMTT) tem modificado a cabeça dos motoristas da cidade”, diz, lamentando ou outros três municípios não possuírem também.

Agnaldo informou ainda que os sete municípios possuem 41.532 veículos (qualquer um que seja emplacado) registrado na 33ª CIRETRAN. “Mais da metade deles ficam aqui em Cruz das Almas”, acrescentou. A Cidade Universitária tem, conforme dados do último mês de maio, 23.449 registros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

5 × 5 =