Home / Destaque / Evento em Cruz das Almas comemora os 40 anos da Embrapa

Evento em Cruz das Almas comemora os 40 anos da Embrapa

Um evento organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, instalada em Cruz das Almas, na manhã desta quinta-feira (25), comemorou o aniversário de 40 anos de fundação da empresa no Brasil e os 38 anos da unidade de Cruz das Almas. A cerimônia ocorreu no auditório da instituição e contou a presença do presidente da empresa, Maurício Antônio Lopes, representantes da Empresa Baianada de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif, e do vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro (PTC).

A unidade de Cruz das Almas comemorou 38 anos no último dia 13 de junho. A Embrapa Mandioca e Fruticultura conta atualmente com 227 funcionários, sendo 70 pesquisadores, e ocupa uma área de 260 hectares.

Domingos Haroldo Reinhardt, chefe geral da unidade, comemorou a entrega de quatro novos laboratórios que, para ele, deve produzir “melhora substancial” nos trabalhos dos funcionários. Ele disse que a fruticultura brasileira se fortaleceu nos últimos anos. “Temos diversidade de ofertas o ano todo. E temos dado nossa contribuição para isso”.

Reinhardt lembrou também da cultura da mandioca. O chefe geral declarou que ela agora não é mais vista como cultura de subsistência. “Está em todo o país. Virou até commodities no Sul”.

O presidente nacional elogiou o trabalho da unidade de Cruz das Almas e prometeu investir em pesquisa. “Temos um trabalho que é criar tecnologia para melhorar a vida da população por meio do conhecimento técnico na produção rural. A fruticultura e a mandioca são peças fundamentais nessa engrenagem”, declarou. Reportagem e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

13 − 13 =