Home / Destaque / Prefeitura de Sapeaçu distribui alimentos do PAA para 700 famílias

Prefeitura de Sapeaçu distribui alimentos do PAA para 700 famílias

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Sapeaçu, em parceria com Cooperativa das Mulheres Agricultoras Familiares de Sapeaçu, (COOPEMAFS), entregou na última semana, no Ginásio Municipal, alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para mais de 700 famílias.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, são 1.250 famílias beneficiadas na sede, Baixa do Palmeiras, Jenipapo, Janico, Represa, Tanque da Cruz, KM7 e Quiamba.

“Esse projeto consiste na aquisição de alimentos diretamente dos agricultores familiares cadastrados e a distribuição é simultânea às entidades assistenciais e às famílias carentes cadastradas através de suas organizações”, explicou Eládio Bahia, agrônomo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola.

As famílias receberam biscoito de goma, polpa de manga, abóbora, batata doce, laranja pera, beiju/beiju de coco, bolo de aipim, bolo de puba e tapioca, raiz de mandioca (aipim com casca) e farinha de tapioca. “A grande variedade de produtos cumpre o objetivo de suprir as necessidades nutricionais de quem vai receber as doações, cada família recebe aproximadamente 12,00 Kg de alimentos saudáveis e naturais”, disse Eládio. Foto: ASCOM Sapeaçu

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

2 × um =