Home / Brasil / Governo define reajuste nos combustíveis, publica jornal

Governo define reajuste nos combustíveis, publica jornal

A presidenta Dilma Rousseff (PT), a presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, e os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, se reuniram a portas fechadas nesta quarta-feira (21), no Palácio do Planalto, e bateram martelo para o aumento dos combustíveis ainda em 2013, informa reportagem do Estadão desta quinta-feira (22). Segundo a publicação, ainda não foram definidos o momento do reajuste e o percentual concedido pela estatal.

Um dos motivos alegados pela Petrobras para que o governo conceda o aumento é a alta do Dólar, que nesta quarta-feira chegou a R$ 2,43. Segundo a estatal, isso causa um desequilíbrio nas contas da empresa por causa da compra de combustível com a moeda americana.

Técnicos do governo federal acreditam que o reajuste nos combustíveis, apesar de significar elevar a inflação de 2013 para acima do patamar de 5,84% registrada ano passado, não passará o índice de 6,5%, meta do Ministério da Fazenda para o acumulado de janeiro a dezembro desse ano.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezesseis + 11 =