Home / Destaque / Sapeaçu: Jonival nega contratação de médico cubano publicada na Folha de São Paulo

Sapeaçu: Jonival nega contratação de médico cubano publicada na Folha de São Paulo

O prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas (PTB), por meio de sua assessoria de imprensa, negou ao Bahia Recôncavo que tenha demitido a médica Junice Moreira, 47 anos, que atendia em um Posto de Saúde da Família (PSF) do distrito de Murici, na zona rural do município, para contratar um dos cubanos do Programa Mais Médicos que chegaram ao Brasil para trabalhar com atenção básica, como afirma o jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira (30). Conforme a justificativa do Executivo, a profissional foi desligada porque não cumpria a carga horária completa.

Ainda conforme a assessoria de imprensa, o profissional que substituirá Junice não é cubano, mas brasileiro e já trabalhou em Sapeaçu. A Prefeitura confirma, porém, que o trabalhador faz parte do Programa Mais Médicos. A reportagem do Bahia Recôncavo apurou que o nome do médico é Ronaldo Barreto.

Outro fator alegado pelo gestor é que o profissional do Mais Médicos diminui os gastos da Prefeitura. “O programa desonera nossa folha, porque o pagamento não é mais feito por nós”, disse Jonival. Junice informou à Folha de São Paulo que fez a denúncia ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB) e a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público. Foto: Maurício Medeiros

5 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

3 × 4 =