Home / Destaque / Elvis Vieira é empossado como novo diretor do CCAAB da UFRB

Elvis Vieira é empossado como novo diretor do CCAAB da UFRB

“É um diretor preparado para a função”, disse o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel, sobre Elvis Lima Vieira, novo diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), empossado na tarde desta quarta-feira (18) ao lado do vice-diretor, Josival Santos Souza, para um mandato de quatro anos.

O novo diretor classificou o momento como “o dia mais importante da sua vida profissional”, ao lembrar que estudou e foi professor da antiga Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Elvis voltou a afirmar que pretende transformar o CCAAB reconhecido no “Recôncavo, na Bahia, no Nordeste, no Brasil e em outros países”.

Uma das primeiras ações do novo diretor foi anunciada em sua cerimônia de posse. “Firmamos um acordo com a Rádio Santa Cruz FM, Jornal do Planalto e o site Bahia Recôncavo para expormos o que é produzido aqui e dividir esse conhecimento com a comunidade”, declarou.

Paulo Gabriel lembrou que é uma das poucas vezes em sua história na Escola de Agronomia e na UFRB em que o diretor eleito passa o cargo para outro também eleito. “Abrimos uma nova tradição”. O reitor agradeceu ao antigo diretor, Alexandre Américo Almassy. “O professor deixa um centro organizado”, e aproveitou para desejar sorte ao Elvis e Josival. “O CCAAB é uma centro maior que muitas federais brasileiras, mas tenho certeza que ele e seu vice estão preparados”. Reportagem e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

20 − 5 =