Home / Destaque / Famílias marisqueiras de Maragojipe são as primeiras beneficiadas do Plano Safra na área de pesca

Famílias marisqueiras de Maragojipe são as primeiras beneficiadas do Plano Safra na área de pesca

Cem famílias que vivem da atividade marisqueira em Maragojipe serão as primeiras beneficiadas pelo programa de acesso ao crédito rápido que será disponibilizado a partir de novembro pela Secretaria Estadual de Agricultura por meio da Bahia Pesca. “Outros 214 projetos dos municípios de Vera Cruz, Saubara, Cachoeira e Itaparica estão sendo analisados”, revelou o diretor do órgão, Cássio Peixoto.

A linha de crédito, que pode chegar a até R$ 15 mil,  faz parte do Plano Safra e é direcionada a projeto estruturantes que atendam aos princípios de responsabilidade socioambiental e sejam economicamente viáveis. Os beneficiados contarão com apoio técnico da Bahia Pesca e juros menores e prazos estendidos para pagar os empréstimos.

Para receber o crédito, os pescadores e marisqueiras devem possuir o Registro Geral da Pesca, ter a Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e atuar no Recôncavo e na Baía de Todos os Santos. A emissão da Declaração será feita pela Superintendência Federal da Pesca na Bahia e pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA), parceiras do programa. Foto: Zevaldo Souza

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

5 + 2 =