Home / Destaque / Robinson Almeida participa de evento em Cruz das Almas nesta quinta-feira

Robinson Almeida participa de evento em Cruz das Almas nesta quinta-feira

O secretário estadual de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida (PT), concedeu entrevista ao radialista Celso Oliveira, na Rádio Santa Cruz FM, no Programa Microfone Aberto desta quarta-feira (18), para falar sobre o evento em que ele participará nesta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, a partir das 18h30, a convite dos edis Mário do Jornal (PTB) e Osvaldo da Paz (PT), para falar sobre as obras do Estaleiro do Paraguaçu, em Maragojipe, e da Ponte Salvador-Itaparica.

Robinson lembrou a importância da região para a cultura brasileira e citou a instalação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o término das obras do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus como mostra da preocupação dos governo estadual e federal com o Recôncavo. “Como diz o ex-prefeito Orlandinho (PT), não existia investimento aqui desde a barragem de Pedra do Cavalo”, disse.

Nascido em Santo Antônio de Jesus, o petista contou que desde menino existe o sonho da construção da Ponte Salvador a Itaparica. “Isso significa um novo sistema viário que tem como quilômetro zero Salvador e vai duplicar as estradas que vão até Nazaré das Farinhas e criar uma nova estrada de Santo Antônio de Jesus até Castro Alves”, comemorou.

O secretário informou que a previsão de conclusão da obra é de 2020. “As cidades têm que pensar um novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU)”, alertou.

Sobre o Estaleiro do Paraguaçu, Robinson creditou ao ex-presidente Lula a chance de Maragojipe ter uma obra deste tipo. “Quando ele assumiu em 2003, resolveu construir navios e equipamentos para extração de petróleo por meio da Petrobras aqui no Brasil”. O secretário acredita que até 4.000 empregos diretos serão criados. “Fora as vagas indiretas e o incremento na economia do Recôncavo”, acrescentou.

“Chegou a hora de o Recôncavo ter representação política”, disse Robinson para comentar a possibilidade das candidaturas dos ex-prefeitos Orlandinho, de Cruz das Almas, e Sílvio Ataliba (PT), de Maragojipe. “Espero que o debate consiga mostrar uma candidatura viável. Espero que exista o sentimento de unidade”, contou. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

3 × um =