Home / Destaque / SEAGRI apresenta anteprojeto para instalação de beneficiadora de carne de fumeiro em Maragojipe

SEAGRI apresenta anteprojeto para instalação de beneficiadora de carne de fumeiro em Maragojipe

 

O secretário estadual de Agricultura, Eduardo Sales (PP), e o diretor geral da Agência Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Emílio Torres, apresentaram no último domingo (8) o anteprojetoda primeira indústria especializada em beneficiamento de carne de fumeiro do estado para pequenos agricultores de Maragojipe.

 

Segundo estimativa da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI), cerca de 500 produtores trabalham com a produção de carne de fumeiro em Maragojipe. “É uma tradição. Eu herdei essa vocação do meu pai e meu filho hoje trabalha comigo”, disse o produtor Valfredo Carneiro.

 

Para o secretário, a indústria ajudará aos produtores a reduzir os custos, aumentar a produção e garantir mais qualidade ao consumidor. “A tecnologia da indústria vai aumentar o valor agregado do produto e garantir maior lucro para esses pequenos produtores”, disse Sales.

 

O local beneficiará derivados de carne suína para atender as fateiras que trabalham com miúdos. O projeto prevê ainda a instalação de boxes para a comercialização dos produtos fabricados na unidade.

 

“Nossa proposta é dar sustentabilidade à cadeia da carne, combater o abate clandestino e assegurar a alimentação da população com a oferta de carne e derivados sadios e de qualidade, aliados à sustentabilidade ambiental, social e econômica”, enfatizou Paulo Emílio Torres. Texto: Maurício Medeiros / Foto ilustrativa

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezessete − três =