Home / Destaque / Coluna Espinha Mole da semana

Coluna Espinha Mole da semana

A coluna Espinha Mole da semana revela os medos dos petistas de Cruz das Almas em relação à falta de apoio de aliados em eleições importantes na Câmara, a insatisfação de servidores municipais, a indecisão da prefeita de Governador Mangabeira em relação à candidatura a deputado estadual do seu partido em 2014 e questiona alguns problemas da região.

Insatisfação

Os servidores efetivos da Prefeitura de Cruz das Almas andam reclamando do decreto baixado pelo Executivo que proíbe os funcionários de tirarem férias neste período. A medida, apesar de revelada pelos componentes do governo, tem o propósito de economizar e aliviar os combalidos cofres municipais.

Suspeita 

Alguns petistas de Cruz das Almas suspeitam que há uma articulação, com a ajuda de vereadores da atual oposição, para reprovar as contas do ex-prefeito Orlandinho do exercício 2012. A conta é simples, segundo essa fonte revelou à nossa coluna: com o antigo gestor forá do páreo por inelegibilidade, abriria vaga na candidatura ao Executivo para um opositor a Raimundo Jean (PMDB) e a situação dividiria o grupo rival.

Mudanças 

A pulga anda muito forte atrás das orelhas dos petistas de Cruz das Almas. A provável saída do vereador Zé Raimundo (PT) para o PSC, partido da base do governo de Raimundo Jean (PMDB), tem causado muita desconfiança na militância e em políticos vermelhos. O “Negão de Raça” naga sua saída da oposição, mas alguns não acreditam nas promessas do “companheiro”.

Dúvida 

Na frente da casa do prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean (PMDB), e do vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, existem dois corações com o número 15, em clara referência à logomarca da campanha de 2012 e ao número do PMDB. Nossa coluna tem uma dúvida: não seria isso propaganda antecipada e violação da lei eleitoral? Com a palavra, o Ministério Público.

Buracos

Continuam na Praça Multiuso os buracos abertos para a instalação de um boate. Os estragos no piso do local foram feitos há mais de um mês e até agora a Prefeitura, que alegou ter recebido o pagamento de impostos para liberar o alvará, não consertou. Caso resolvam o problema, seria bom uma pintura nas ciclovia e na pista de corrida.

Privatização 

Muito candidato já se elegeu com votos do Recôncavo. Outros tantos lançam pré-candidatura. Toda hora pipoca um nome para representar a região. O que essa coluna não viu ainda foi alguém para criticar a qualidade do asfalto da BR-324, privatizada há três anos, e a promessa de privatização da BR-101. Algum leitor já ouviu esse discurso?

Domingas

A prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão (PT), ainda não decidiu seu apoio aos pré-candidatos a deputado estadual Sílvio Ataliba (PT), ex-prefeito de Maragojipe, e nem a Orlandinho (PT), antigo gestor de Cruz das Almas. Os dois têm aumentado o número de encontros entre ambos para tentar lançar apenas um nome em 2014.

Sem moral 

Nenhuma cidade do Recôncavo está entre as 24 baianas escolhidas pelo Ministério das Comunicações para receber o Programa Cidades Digitais, que pretende modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Pelo programa, são construídas redes de fibras ópticas que fazem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezoito + 9 =