Home / Brasil / Ibope: Dilma vence no primeiro turno nos quatro cenários pesquisados

Ibope: Dilma vence no primeiro turno nos quatro cenários pesquisados

Pesquisa Ibope/Estadão divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno as eleições à Presidência da República, qualquer que fossem os concorrentes. Na disputa no atual cenário de candidatos, a petista fica com 41% contra 14% de Aécio Neves (PSDB) e 10% de Eduardo Campos (PSB).

Caso o PSB troque Eduardo Campos por Marina Silva (PSB) a diferença diminui, mas mesmo assim Dilma conseguiria a reeleição no primeiro turno. Ela teria 39%, Marina 21% e Aécio 13%.

A troca ocorrendo no PSDB, com José Serra (PSDB) no lugar de Aécio, também garante reeleição a Dilma no primeiro turno. A petista teria 40%, o tucano 18% e Eduardo Campos  10%.

No cenário com Marina Silva e José Serra Dilma Rousseff tem sua menor vantagem. A petista ficaria com 39%, a socialista com 21% e o tucano com 16%.

Caso ocorra segundo turno, Dilma venceria todos os adversários com margem tranquila de votos. No embate com Marina Silva a petista teria 42% contra 29% da adversário. em outro cenário Dilma ficaria com 45% e Campos 18%. Ela bateria Aécio por 47% a 19% e José Serra por 44% a 23%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre os dias 17 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

8 − 1 =