Home / Notícias / Servidores de Maragojipe cobram ao MP cumprimento de acordo feito pela Prefeitura em abril

Servidores de Maragojipe cobram ao MP cumprimento de acordo feito pela Prefeitura em abril

Os servidores públicos de Maragojipe realizaram nesta quinta-feira (17) assembleia, na sede da Terpsícore Popular, e decidiram entregar ao Ministério Público (MP) um documento denunciando, segundo eles, o não cumprimento de nove pontos assumidos pelo Executivo com a categoria no último dia 26 de abril.

Os trabalhadores reclamam da ausência de equipementos de proteção individual (EPIs), não elaboração do plano de cargos e salários, falta de exames periódicos nos agentes de saúde, reforma no imóvel do combate as endemias, continuação do desconto do plano de saúde no salário do servidor, não concessão de aumento na regência de classe aos professores, ausência de eleições nas unidades educacionais, necessidade de reforma dos colégios e a falta de consulta ao Ministério Público sobre sobre a parecer técnico para a implantação do adicional de periculosidade aos guardas municipais.

Representantes do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Maragojipe (SIFUPREMA) e da Associação do Professores Municipais de Maragojipe (APMM) foram recebidos pela promotora Neide Reimão Reis, que prometeu se pronunciar na quarta-feira (23) sobre o assunto. Caso as reivindicações não sejam atendidas,os trabalhadores ameaçar parar as atividades. Texto: Maurício Medeiros / Foto: Enádio Careca (arquivo)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

20 − 2 =