Home / Esportes / Bahia e outros quatro clubes estudam entrar com ação contra o Cruzeiro

Bahia e outros quatro clubes estudam entrar com ação contra o Cruzeiro

As diretorias de Bahia, Criciúma, Portuguesa, Fluminense e Coritiba, times que brigam contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, anunciaram que estudam uma forma de entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Cruzeiro.

O motivo é o flagrante das câmeras de televisão no meio-campo Júlio Batista durante o jogo do clube mineiro com o Vasco na noite deste sábado (23), no Maracanã, vencido pelos cariocas por 2 a 1. Na imagem o jogador celeste aperece conversando com o zagueiro cruzmaltino Cris. “Faz logo outro”, fala Batista em direção ao adversário.

Segundo o site Globoesporte, os dirigentes dos cinco clubes que lutam com o Vasco contra o rebaixamento já comunicaram ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marim, a intenção de denunciar a partida ao STJD.

Batista negou qualquer favorecimento aos cariocas quando questionado por repórteres ao final da partida. “A gente estava discutindo e ele [Cris] falou para amaciar. ‘Vai, amacia, pô’. Falei: ‘vai lá e faz o terceiro’. Coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira”, explicou o atleta.

O resultado deixou o Vasco com 41 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas apenas um de distância de Bahia e Fluminense, que jogam neste domingo (24) contra Portuguesa e Santos, respectivamente. Texto: Maurício Medeiros / Foto: reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezenove + 14 =