Home / Brasil / Dilma amplia vantagem na pesquisa Datafolha

Dilma amplia vantagem na pesquisa Datafolha

Saiu neste sábado (30) mais uma pesquisa de intenção de votos à Presidência da República. Desta vez a consulta ao eleitor foi feita pelo Datafolha e divulgada no jornal Folha de São Paulo. Os números do cenário mais provável de candidatos agora, com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) conseguiria sua reeleição no primeiro turno se eleição fosse hoje.

Segundo o Datafolha, a petista tem 47% contra 19% do tucano e 11% do socialista. Dilma cresceu 5% em relação à pesquisa realizada pelo instituto em outubro. Já Aécio caiu 2% e Campos despencou 4%. O índice de brancos, nulos e indecisos permaneceu em 23% no intervalo de 30 dias.

O único cenário em que a eleição não seria decidido no primeiro turno é com a participação de Marina Silva (PSB) e José Serra (PSDB). Dilma ficaria com 41% das intenções de voto contra 43% da soma entre a socialista e o tucano.

Quando o nome do ex-presidente Lula (PT) é colocado na pesquisa, ele é imbatível e vence em todos os cenários no primeiro turno, oscilando entre 52% e 56%.

Caso o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (sem partido) saia candidato, ele obteria 15% das intenções de voto, Dilma ficaria com 44%, Aécio 14% e Campos 9%, números que garantes à petista a reeleição ainda no primeiro turno.

A pesquisa Datafolha ouviu 4.557 pessoas em 194 municípios nesta quinta (28) e sexta-feira (29). A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

16 + 8 =