Home / Destaque / Recôncavo tem quatro cidades com risco ou em alerta para epidemia de dengue

Recôncavo tem quatro cidades com risco ou em alerta para epidemia de dengue

O Recôncavo tem quatro cidades citadas pelo Ministério da Saúde entre as que estão em situação de risco ou em alerta para uma epidemia de dengue. O relatório do órgão federal foi divulgado na última terça-feira (19).

Santo Amaro da Purificação é um dos 157 municípios brasileiros e 16 baianos com risco proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue. A classificação ocorreu depois de identificação superior a 4% de infestação nas residências do município.

Em estado de alerta, conforme o Ministério da Saúde, estão Cruz das Almas, Muritiba e Santo Antônio de Jesus, que foram classificadas nesta categoria após terem sido identificados infestação que variam de 1% a 3,9% de mosquitos transmissores da dengue nas residências.

O secretário de Saúde de Cruz das Almas, André Eloy (PMDB), conversou por telefone com o Bahia Recôncavo e disse que esses números existem desde o início do ano. Segundo ele, o município está com 2,4% de infestação e já teve 90 notificações e 20 casos confirmados da doença desde o início do ano.

“Vamos pra rua. Nesta sexta-feira (22) faremos uma caminhada, com saída às 15h, da Praça Multiuso, visita às escolas, aumentaremos a coleta de lixo, conscientizaremos a importância da poda de árvores e retirada depneus e materiais que podem ajudar no acúmulo de água”, declarou Eloy. Reportagem: Maurício Medeiros / Foto ilustrativa

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × três =