Home / Destaque / Chefe do SI de Cruz das Almas garante apuração para investigar fuga de presos da delegacia

Chefe do SI de Cruz das Almas garante apuração para investigar fuga de presos da delegacia

O chefe do Setor de Investigação (SI) da Polícia Civil de Cruz das Almas, Roque Cerqueira (foto), concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (12) ao radialista Ed Júnior, no Jornal da Santa Cruz, da Rádio Santa Cruz FM, e falou sobre a fuga de presos ocorrida na delegacia da cidade nesta quarta-feira (11).

Conforme Roque, foram cinco fugitivos, ao invés de seis, como foi divulgado inicialmente. “Três são da comarca de Cruz das Almas”, acrescentou. O chefe do SI informou também que Fábio Silva dos Santos já teria se apresentado à delegacia de Nazaré das Farinhas.

Os outros fugitivos são: Epaminondas Leal Martins, de Nazaré das Farinhas, e Renato Batista dos Santos, Vinícius Cintra Moreira e Carlos Souza da Conceição são de Cruz das Almas. José Marcos Pereira da Silva, de Sapeaçu, segundo o policial, já teria sido transferido anteriormente à outra cidade.

Os detentos cavaram um buraco na cela em que estavam e conseguiram ter acesso à área externa da delegacia de Cruz das Almas. A fuga só foi percebida pelos policiais momentos antes de iniciar a visita dos familiares.

Roque garantiu que uma investigação será instalada para apurar as causas da fuga, já que era conhecimento dos policiais que a cela onde os presos estavam no momento da fuga apresentava indícios de escavação. “Não jogaremos sujeira para debaixo do tapete”, garantiu.

Ainda segundo o policial, uma das ferramentas que pode ter sido utilizada pelos presos seria embalagens plásticas utilizadas para guardar alimentos. “Vamos saber como esse equipamento ficou na cela”, declarou. Texto: Maurício Medeiros / Foto: Paulo Galvão (Forte na Notícia)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

2 × 2 =