Home / Brasil / Encerra nesta sexta o prazo para inscrições no programa Ciências sem Fronteiras

Encerra nesta sexta o prazo para inscrições no programa Ciências sem Fronteiras

Nesta sexta-feira (6) termina o prazo das inscrições para o programa de intercâmbio estudantil Ciências sem Fronteiras.  O programa do governo federal oferece bolsas para estudantes de graduação e de pós-graduação nas áreas de ciência e tecnologia. As inscrições são para 20 países: Reino Unido, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria.

Para participar, os interessados precisam ter obtido o mínimo de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter bom desempenho na universidade em que estuda, seja ela pública ou privada, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e  ainda ter feito no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo de seu curso, no momento do início da viagem de estudos.

Os custos da viagem, mensalidades da universidade, alojamento, alimentação e cursos para quem precisa melhorar o idioma são financiados pelo governo federal. Em dois anos, o programa já ofereceu 60 mil bolsas, a expectativa é conceder 101 mil até o final de 2014, sendo 75 mil pelo governo federal e 26 mil por empresas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

10 − três =