Home / Destaque / Coluna Espinha Mole da semana

Coluna Espinha Mole da semana

A última coluna Espinha Mole do ano revela a intenção do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus em 2014, o clima para o vereador ainda petista de Cruz das Almas dentro do partido, a tabelinha revelada pelo ex-prefeito Orlandinho (PT), os débitos do prefeito Raimundo Jean (PMDB) e as modificações na Câmara de Vereadores de Sapeaçu. 

Negação 

O ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa (PSB), negou que seja candidato a deputado em 2014. Seja a estadual, seja a federal. Porém, o antigo gestor garantiu que seu grupo lançará um nome, mas não revelou qual.

Magoado 

Apesar de não polemizar, Euvaldo Rosa (PSB) não esconde sua mágoa com o deputado estadual Rogério Andrade (PSD), que recebeu o apoio do socialista nas eleições de 2002, 2006 e 2010. O pessedista agora é unha e carne com seu rival em Santo Antônio de Jesus, o atual prefeito Humberto Leite (PDT).

Climão 

O vereador Zé Raimundo (PT), que andou ameaçando deixar o PT e migrar para o PSC, partido da base do prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean (PMDB), não tem um dos melhores climas com os “companheiros” de legenda. Suas votações em favor do governo têm deixado os petistas “jururus”. No evento de confraternização do ex-prefeito Orlandinho (PT), os adjetivos ao “Negão de Raça” não eram os melhores.

Tabelinha 

Não é mais segredo para ninguém que o ex-prefeito Orlandinho (PT) será candidato a deputado estadual em 2014. O petista fará tabelinha com Robinsom Almeida (PT). O atual secretário de Comunicação do governador Jaques Wagner (PT) tentará uma vaga na Câmara Federal.

Débito 

O prefeito Raimundo Jean (PMDB) confessou à nossa coluna que aproveitará os últimos dias do Programa Refis, que libera os devedores da Prefeitura de Cruz das Almas dos juros e multas de débitos existentes até 2012, para quitar sua dívida com o Executivo.

Troca 

Apesar de o prefeito Raimundo Jean (PMDB) negar mudanças no primeiro escalão de seu governo no início de 2014, os bastidores da política de Cruz das Almas borbulham com a possibilidade de o secretário de Saúde, André Eloy (PMDB), retornar à Câmara de Vereadores. Quando pergutando a respeito, o presidente do PMDB local não nega a informação e responde vagamente a respeito. A informação não foi confirmada por ninguém à nossa coluna. Por enquanto é apenas boato.

Sucessão 

A prefeita Domingas da Paixão (PT), revela uma fonte à nossa coluna, não fala muito sobre sua sucessão, em 2016. Mas não um subordinado da petista que não aposte no presidente da Câmara de Vereadores, Edgar Henrique (PTB), como o seu indicado para concorrer ao pleito.

Servidores 

A Prefeitura de São Félix garante que já adotou todas as medidas com o Banco do Brasil para os servidores que ainda não receberam o abono terem o dinheiro depositado na conta corrente.

Modificações 

As sessões da Câmara de Vereadores de Sapeaçu continuarão ocorrendo todas as terças-feiras, mas o horário foi modificado. Agora o encontro dos edis acontecerão a partir das 09h.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

treze + dez =