Home / Destaque / Mário do Jornal fala sobre primeiro ano de mandato

Mário do Jornal fala sobre primeiro ano de mandato

Entrevistado do Programa Microfone Aberto, da Rádio Santa Cruz FM, nesta sexta-feira (20), o vereador de Cruz das Almas, Mário do Jornal (PTB), comemorou o investimento de “R$ 1 milhão” feito pela Coelba para atender moradores da zona urbana e rural do município. “Trouxemos Gilson Amado, diretor de Energia da Sectaria Estadual de Infraestrutura, para provocar esse debate e atender essa demanda”, contou o edil. “Energia elétrica é importante também para a segurança pública”, emendou. Outro ponto abordado pelo petebista foi a visita feita por ele a Embasa. “Estamos com problemas no fornecimento de água”.

O aumento de duas para quatro motos distribuindo cartas, a climatização da agência, o aumento do número de CEPs para melhorar a distribuição de cartas foram citadas pelo vereador como frutos de sua luta com a direção baiana dos Correios. “Há 20 anos ninguém pleiteava melhorias neste setor”, informou Mário do Jornal.

A situação dos passeios públicos foi outra audiência pública proposta pelo vereador para iniciar o debate da uniformização. “É preciso se preocupar com esse problema porque precisamos discutir a acessibilidade. Imaginem a vida dos portadadores de deficiência?”, indagou Mário do Jornal.

“Discutimos também os cursos técnicos do CETEP para mostrar aos empresários a importància do serviço que está sendo prestado e a necessidade de formar jovens e utilizarmos essa mão de obra na nossa cidade”, falou.

O petebista comemorou também a emenda à Lei Orçamentária de 2014 que isenta moradores proprietárias do Minha Casa Minha Vida e moradores que comprovem estar sem recursos ficaram isentas de pagar o IPTU a partir de 2014.

Mário do Jornal informou ainda que duas emendas suas, no valor de R$ 40 mil cada uma, foram feitas por ele para beneficiar moradores do Tuá e da Lisboa, localidades da zona rural de Cruz das Almas, com a aquisição de áreas de lazer. Segundo o vereador, uma de suas prioridades em 2014 é levar “água à comunidade do Caminhoá”, ainda no primeiro trimestre. Texto e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × 3 =