Home / Brasil / Programa federal de combate a violência contra negros inclui Valença e Santo Antônio de Jesus

Programa federal de combate a violência contra negros inclui Valença e Santo Antônio de Jesus

Foi lançado na última segunda-feira, em Salvador, o projeto Juventude Viva que tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade da juventude negra no Brasil. Na Bahia, as ações do programa federal alcançarão jovens de 20 cidades: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Simões Filho, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Camaçari, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Valença, Alagoinhas, Juazeiro, Paulo Afonso, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Dias d’Ávila, Candeias e Mata de São João.

Na cerimônia o governador Jaques Wagner e seis prefeitos da região metropolitana, assinaram o termo de adesão ao programa. No estado, o projeto será associado ao programa estadual Pacto pela Vida, desenvolvido desde 2011 “temos obtido vitórias com o planejamento do Pacto pela Vida, tendo reduzido este ano 14% do número de homicídios na capital e RMS, e é claro que, junto ao governo federal, nós aperfeiçoamos esse trabalho”, afirmou o governador.

“Para aplicar o plano foi feito um mapa da violência, que nos revelou que a cada hora, dois jovens negros são assassinados. Isso precisa acabar”, declarou Severine Macedo, secretária Nacional de Juventude. A secretária ressalta que será necessário “integrar algumas ações federais como Projovem, Pronatec, Centros de Economia Solidária, entre outros, como forma de reverter a descriminalização e garantir a vida a essa juventude negra”.

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dois × cinco =