Home / Destaque / Raul Molina descarta candidatura próximo ano, mas admite disputar Prefeitura em 2016

Raul Molina descarta candidatura próximo ano, mas admite disputar Prefeitura em 2016

Vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e presidente baiano do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), Raul Molina (PSB) concedeu entrevista nesta quinta-feira (26) ao radialista Celso Oliveira, no Programa Microfone Aberto, da Rádio Santa Cruz FM, e declarou que não será candidato em 2014. “Estou bem onde estou”, disse. “Mas 2016 é outra conversa”, emendou, deixando claro sua intenção de disputar a Prefeitura de Cruz das Almas. “Chega de pedir votos para os outros”.

Em relação à sua relação como opositor e a administração de Cruz das Almas, o pediatra refutou qualquer chance de compor com a administração local. “Eu trato todos de forma republicana. Estarei de braços abertos para atrair os benefícios. Isso não significa que estou aderindo”, disse. “Eu não tenho participação nenhuma com o grupo que está aí”, acrescentou.

Molina confirmou que quase R$ 180 mil mensais eram encaminhados pelo Ministério da Saúde desde janeiro para a utilização da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Cruz das Almas. “É preciso parar com essa picuinha. Está na hora desse governo trabalhar”, criticou Raul, em relação a acusação do prefeito Raimundo Jean (PMDB) de que o ex-gestor Orlandinho (PT) teria mandado fechar a UTI no último 28 de dezembro, dias antes de o petista entregar o governo.

Sobre o Programa Mais Médicos, o pediatra disse concordar com a necessidade de atrair profissionais às cidades. “É uma medida ainda muito tímida”, ponderou o ex-secretário de Saúde de Cruz das Almas. Segundo o pediatra, ele já teria trazido um cubano para atender no município. “Em 2005 eu contratei um para o PSF da Pumba”, revelou, em referência ao profissional recém chegado à cidade.

Sobre a sucessão ao Palácio de Ondina, Molina acredita na chapa montada pelo PSB. “Tenho muita confiança que Lídice da Mata (PSB) chegue ao segundo turno”, opinou o socialista, que é secretário de Saúde em Sapeaçu. Texto e foto: Maurício Medeiros

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

7 + sete =