Home / Brasil / Seis municípios do Recôncavo são contemplados com ambulâncias do SAMU
Vítima foi encaminhada ao Hospital de São Félix

Seis municípios do Recôncavo são contemplados com ambulâncias do SAMU

O Ministério da Saúde entregará 363 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para 199 municípios de 18 estados. O anúncio foi feito durante a solenindade comemorativa aos 10 anos do SAMU 192, em Tatuí, Saõ Paulo. Dentre as 59 ambulâncias que serão destinadas à Bahia, oito delas irão para os municípios de Cachoeira (1), Muritiba (1), Santo Antônio de Jesus (2), Sapeaçu (1), Valença (2) e Aratuípe (1).

Além dos  R$50 milhões investidos na compra dos veículos, o Ministério da Saúde vai repassar recursos adicionais para custeio das unidades, no valor de R$ 35,8 milhões por ano.“Demos um passo importante no dia de hoje com as novas ambulâncias que estamos distribuindo. É uma medida que representa nosso compromisso em interiorizar os serviços existentes no SUS. As novas ambulâncias, com tração 4×4, vão para locais de difícil acesso, fazendo com que o socorro possa chegar com mais facilidade e rapidez”, ressaltou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O SAMU 192 faz parte da Política Nacional de Atenção às Urgências. Criado em 2003 o serviço auxilia a organização do atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de urgência e emergência. O serviço fica disponível 24 horas por dia e conta com equipes de profissionais da saúde, as Centrais de Regulação, veículos de salvamento que atendem nas residências, locais de trabalho e vias públicas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

2 × 3 =