Home / Destaque / UFRB emite nota sobre reivindicações feitas por estudantes do CCS

UFRB emite nota sobre reivindicações feitas por estudantes do CCS

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou nesta segunda-feira (16) nota oficial em resposta às reivindicações feitas pelos estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) situado em Santo Antônio de Jesus. O texto assinado pelo reitor, Paulo Gabriel Nacif, traz explicações sobre o andamento das obras no referido campus e assegura que a administração tomará as providências para solucionar os problemas.

Os estudantes do CCS reclamam da falta de infraestrutura adequada para realização das aulas e das atividades laboratoriais, essenciais para o aprendizado. Na relação das obras não concluídas estão: a Unidade de Serviço de Psicologia, os Laboratórios Multidisciplinares de Ensino e Pesquisa em Saúde, a Sede do Centro de Ensino, a Biblioteca Setorial, o Auditório, o Pavilhão de Laboratórios de Graduação, o Pavilhão de Aulas II, a Residência Estudantil, o Restaurante Universitário e a Climatização do campus.

De acordo com o reitor novas medidas serão tomadas para agilização das obras “em decorrência da paralisação das obras no CCS, a universidade iniciou providências no sentido de contornar os prejuízos ora constatados com a iniciativa de novas contratações. Já a partir de 2014, a UFRB utilizará a mais nova modalidade de licitação: o RDC – Regime Diferenciado de Contratação, que associa num único contrato a elaboração dos projetos e a execução das obras, minimizando os custos processuais.”, conclui Paulo Gabriel. Reportagem: Meire Fiuza / Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

14 − 5 =