Home / Esportes / Vasco pretende entrar no STJD para pedir pontos do jogo contra Atlético (PR)

Vasco pretende entrar no STJD para pedir pontos do jogo contra Atlético (PR)

O Vasco analisa entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para obter os pontos do jogo ocorrido no último domingo (8) em que o clube carioca perdeu por 5 a 1 para o Atlético (PR), na Arena Joinvile, interior de Santa Catarina, partida que decretou a queda do cruzmaltino à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Conversei com o diretor jurídico e acredito que vá entrar [com o recurso], sim”. Vamos sentar amanhã [terça-feira] e definir isso”, disse Fernando Lamar, um dos cartolas do Vasco. Uma briga generalizada entre as torcidas dos clubes obrigou a partida a ficar paralisada por 70 minutos, quando o limite máximo permitido é de 30, com mais 30 de acréscimo. O prazo para entrar com qualquer recurso é de 48 horas após o término do jogo.

Outro ponto que pode ser alegado pelos vascaínos é o falto de o regulamento geral das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que no artigo 21, entre os motivos previstos para a paralisação de um jogo, estão: ‘falta de garantia’; ‘confrontos ou distúrbios graves no campo ou no estádio’; ‘procedimentos contrários à disciplina por parte dos componentes do clube e/ou de sua torcida’ ou ‘ocorrência extraordinária que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida’.

Mas essa tese já foi refutada pelo presidente do STJD, Flávio Sveiter. “Não existe essa discussão, o que será analisado pelo Tribunal é a responsabilidade dos clubes, do árbitro ou de alguma das torcidas. Nada além disso”, disparou. Texto: Maurício Medeiros / Foto: reprodução

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezoito − 3 =