Home / Esportes / Colunista informa que CBF estuda Brasileirão com 24 clubes e retorno do mata-mata

Colunista informa que CBF estuda Brasileirão com 24 clubes e retorno do mata-mata

O colunista Jorge Nicola, do portal IG, escreve nesta quarta-feira (1º) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda modificar a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro e a quantidade de clubes em 2014. O motivo é a perspectiva de inúmeras ações judiciais em função do rebaixamento da Portuguesa após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirar quatro pontos do clube paulista, o que acabou salvando o Fluminense da segunda divisão. Caso o novo formato que, segundo o jornalista, conta com o aval da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão e insatisfeita com os pontos corridos, seja aprovado, serão 24 times divididos em duas chaves. Os confrontos seriam dentro dos grupos em turno e returno, e os quatro melhores de cada chaveamento conseguiriam vaga às quartas de final. Foto reprodução

Um cometário

  1. A SENVERGONHICE IMPERA MESMO, NÉ? Os caras colocam na REGRA que o árbitro PODERIA tomar decisões DENTRO DO PRAZO DE 30 + 30 Minutos, mas, na hora de CUMPRIR O REGULAMENTO QUE ELES MESMOS CRIARAM, “intepretam” que o ÁRBITRO PODERIA TOMAR DECISÕES INDEPENDENTE DO TAIS 30 + 30 Minutos. Isso, porque dados os 3 pontos ao Vasco, que foi VÍTIMA da IRRESPONSABILIDADE DO ATLÉTICO-PR, que era o MANDANTE DA PARTIDA E NÃO GARANTIU A SEGURANÇA DOS TORCEDORES o que teve como consequencia aquele lamentável episódio, o Clube de São Januário passaria a 47 PONTOS, superando o Flamengo, qua agora tem 45 Pontos, uma vez que escalou o jogador André Santos DE FORMA IRREGULAR e PERDEU 4 PONTOS, de acordo com a MESMA REGRA negada ao Vasco.
    Agora, se dando conta do ABSURDO JUDICIAL QUE COMETERAM, CBF e Globo, dizem que a FORMA ATUAL DE COMPETIÇÃO É RUIM e não dá audiência. Oras!!! Mas não foram ESTES MESMOS que diziam que a FÓRMULA QUE QUEREM AGORA É QUE ERA RUIM???!! Não, senhores e senhoras…O problema é que a Globo tem preferência SENTIMENTAL PELO Flamengo e seria motivo de chacota aos seus torcedores, verem que o Vasco, seu maior rival, SERIA O RESPONSÁVEL PELO PRIMEIRO REBAIXAMENTO DE SUA HISTÓRIA. Além disso, seria mais irônico ainda, pois após a conquista da Copa do Brasil, os flamenguiistas focaram na DESGRAÇA DOS OUTROS CARIOCAS e SONHAVAM VER VASCO E FLUMINENSE REBAIXADOS E O BOTAFOGO FORA DA LIBERTADORES. O sonho VIRARIA PESADÊLO, se a justiça fosse feita em plenitude. Então, em plano maquiavélico, CUMPRIRAM O REGULAMENTO, TIRANDO 4 PONTOS DA PORTUGUESA E DO FLAMENGO e negando os 3 do Vasco, o que, se não era a total glória mórbida, traria ALÍVIO, já que com a derrota da Ponte Preta, na final da Sulamericana, o Botafogo se menteve na Libertadores, o Fluminense não é o principal alvo, mas PELO MENOS, manteriam o Vasco na Série B e isso já seria lucro. Mas alguém entre eles, LEMBROU QUE PARA A JUSTIÇA, EXISTE UMA CORREGEDORIA e uma OUVIDORIA e que vascaínos apelariam para estes recursos fazendo cumprir seu pleito de INDISCUTÍVEL RAZÃO. Assim, agora, travestem os fatos, dizendo que a PORTUGUESA SOFREU INJUSTIÇA AO SER PUNIDA, POR ESCALAR JOGADOR IRREGULAR E SUA TORCIDA ENTRARÁ NA JUSTIÇA, mas a VERDADE é que eles querem APAGAR A IMAGEM DE QUE ERRARAM EM RELAÇÃO AO VASCO E TER QUE REBAIXAR O FLAMENGO e aí, estudam um CALA-A-BOCA SEM-VERGONHA, para manter vascaínos, lusistas, fluminensistas, flamenguistas, botafoguenses e atleticanos calados e de quebra, satisfazem Pontepretanos e Nauticanos. E podem apostar, SE ELES FIZEREM ESTE CAMPEONATO ONDE NINGUÉM CAIU, SÓ PARA BENEFICIAR O FLAMENGO, EM 2014, ELES MESMOS INSINUARÃO QUE OS REBAIXADOS VIRARAM A MESA. É por isso que eu digo: A SEMVERGONHICE IMPERA, MESMO!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

oito + 16 =