Home / Notícias / Othon Palace informa em nota que criança estava sozinha na piscina na hora do afogamento

Othon Palace informa em nota que criança estava sozinha na piscina na hora do afogamento

O garoto de cinco anos que morreu nesta terça-feira (14) depois de se afogar na piscina do Hotel Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina, em Salvador, é João Vítor Santos de Queiroz Souza. Ele estava acompanhando seu pai, que participava de um congresso evangélico ligado à igreja do pastor RR Soares. O menino chegou a ser reanimado ainda no local e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas sofreu uma parada cardíaca a caminho do Hospital do Subúrbio e não resistiu.

A vítima é de Ribeira do Pombal, interior da Bahia. Até o momento não há informações sobre quem estava com João Vítor na piscina no momento do afogamento. O nome do pai do garoto também não foi revelado. A direção do Bahia Othon Palace confirmou que a vítima estava hospedada no hotel e revelou que a criança teria pulado “de roupa na parte mais funda. Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros”, informou o estabelecimento. Texto: Maurício Medeiros / Foto: Casaes Casaes (Agência A Tarde)

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO BAHIA OTHON PALACE

A direção de Hotéis Othon lamenta o incidente ocorrido nesta terça-feira na piscina do Bahia Othon Palace e se solidariza com a família da criança.

Hoje, por volta das 12h45, um menino de cinco anos que não era hóspede do Bahia Othon e participava de um evento no salão de convenções, pulou de roupa na parte mais funda da piscina. Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água a criança, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros ainda na beira da piscina. Em paralelo, funcionários da recepção acionaram a ambulância do Samu que levou o menino, ainda com vida, para o Hospital do Subúrbio.

Gostaríamos de ressaltar que durante todo o episódio, atuamos com agilidade, prestando todo o atendimento possível através de nosso salva-vidas e de nossa equipe de segurança do trabalho.

A Direção

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × três =