Home / Notícias / Wagner exonera quatro secretários que serão candidatos

Wagner exonera quatro secretários que serão candidatos

Seis secretarias estaduais terão novos gestores a partir desta segunda-feira (20). A exoneração dos antigos titulares foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (18). Na Saúde (SESAU), sai (foto ao lado de Wagner) Jorge Solla (PT), candidato a deputado federal, e entra Washington Couto, que exercia a chefia de gabinete, mesmo caso de Jairo Carneiro (PP), que comandará a Secretaria de Agricultura (SEAGRI) no lugar de Eduardo Sales (PP), pré-candidato a deputado estadual.

Andrea Mendonça (PDT), ex-vereadora de Salvador e indicada pelo PDT, substitui Paulo Câmara (PDT) na Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI), que tentará reeleição na Assembleia Legislativa. Pedro Galvão (PR) foi o escolhido pelo PR para a Secretaria de Turismo (SETUR), ocupada anteriormente por Domingos Leonelli (PSB), que deixou o governo após a saída do PSB da base de Jaques Wagner (PT) por causa da candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao Palácio de Ondina.

Manuel Ribeiro Filho, oriundo da iniciativa privada, será o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que tinha Cícero Monteiro (PT), transferido à Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) em lugar de Cézar Lisboa (PT), ocupante agora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) em substituição a Moema Gramacho (PT), pré-candidata a deputada federal.

Apenas três secretários que serão candidatos em outubro permanecem no cargo. Robinsom Almeida (PT), da Comunicação (SECOM), candidato a uma vaga no Congresso Nacional, o vice-governador e secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Otto Alencar (PSD), indicado à disputa pelo Senado, e Rui Costa (PT), escolhido pelo PT para a disputa ao Palácio de Ondina, só devem sair em abril, prazo máximo oferecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a desencompatibilização. Texto: Maurício Medeiros / Foto: reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

quatro × três =