Home / Destaque / Cruz das Almas: agentes de trânsito vão às ruas com talonário eletrônico para notificar motorista infrator

Cruz das Almas: agentes de trânsito vão às ruas com talonário eletrônico para notificar motorista infrator

Os agentes de trânsito de Cruz das Almas irão às ruas a partir desta terça-feira (25) com talonário eletrônico para notificar os motoristas infratores. A informação foi dada por Deraldo Nunes, superintendente municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Cruz das Almas, em entrevista concedida ao radialista Ed Júnior, no Programa Jornal da Santa Cruz, da Rádio Santa Cruz FM.

“Agora será apenas educativo. As multas serão emitidas a partir de 05 de março”, falou o superintendente, que garantiu não ter aplicado nenhuma infração nos meses de janeiro e fevereiro. Conforme Deraldo, o equipamento eletrônico permite ao agente fotografar a infração para comprovar futuramente. “É uma forma de mostrar o erro”, disse. Nunes prometeu que o órgão não pretende deixar de cobrar o uso do cinto de segurança. “É exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, falou.

Dos 30 veículos que realizam transporte escolar em Cruz das Almas, 22 estão regularizados, informou Deraldo. “Todos devem comparecer até sexta-feira (28)”, convocou. Segundo ele, aqueles que não forem à sede do órgão para realizar a vistoria obrigatória podem ser multados nas futuras blitz.

Sobre a colocação dos Fotosensores, que serão instalados na avenida Getúlio Vargas,eles  começarão a funcionar dia 10 de março, revelou o superintendente. “Estamos esperando apenas a aferição do Inmetro”, informou. São quatro equipamentos implantados na via que terá velocidade máxima permitida de 50km/h. Texto: Maurício Medeiros / Foto ilustrativa

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

19 − 3 =