Home / Destaque / Atraso na pintura adia início das aulas nas creches de Cruz das Almas

Atraso na pintura adia início das aulas nas creches de Cruz das Almas

As creeches municipais de Cruz das Almas não iniciarão o ano letivo nesta segunda-feira (10), como o restante da rede municipal de ensino. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do Executivo. A justificativa da secretária de Educação, Lilian Ribeiro, é que as 10 unidades precisam de pintura interna e externa e houve atraso na licitação para compra de material.

“Infelizmente não conseguimos pintar as escolas e creches antes do início das aulas devido a ajustes da licitação para contratação da empresa responsável pelo serviço. Vamos priorizar as creches, iniciando a pintura por elas e depois o trabalho segue para escolas, sendo pintadas durante a semana por fora e nos finais de semana por dentro”, disse a gestora, em nota. Os alunos de dois e três anos, conforme comunicado, retornam à sala de aula dia 17 de fevereiro.

Já outros quase nove mil estudantes voltam às aulas em 51 escolas da rede municipal de ensino. Na última semana a Secretaria de Educação realizou a Jornada Pedagógica de 2014. Também nesta segunda-feira, às 08h, será entregue reformada e ampliada a Escola Augusto Eugênio, na Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas. Conforme a assessoria de imprensa do Executivo, a obra foi executada com recursos próprios. Foto arquivo (fev de 2013): Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

14 + 8 =