Home / Destaque / Coluna Espinha Mole da semana

Coluna Espinha Mole da semana

A Coluna Espinha Mole desta semana revela que o deputado estadual Rogério Andrade (PSD), que tentará a reeleição em outubro, já conseguiu o apoio de três prefeitos do Recôncavo. Enquanto os bancos lucram bilhões, o Ministério Público de Santo Antônio de Jesus segue sua luta para tentar enquadrá-los. Já a CDL de Cruz das Almas comemora a promoção ocorrida no último Natal. 

Recomendação 

O Ministério Público (MP) de Santo Antônio de Jesus encaminhou recomendação às agências bancárias do município para melhorar a comunicação visual e facilitar a vida dos clientes. Outro documento foi enviado à Prefeitura, indicando ao Executivo o cumprimento da lei municipal de 2010, que exige tempo máximo de 15 minutos até o atendimento. O problema é que a instituições bancárias insistem que devem cumprir apenas leis federais.

Engordou

Apesar das reclamações, a prefeita de Maragojipe, Vera da Saúde (PMDB), viu a arrecadação do município em 2013 subir mais de R$ 19 milhões em relação ao ano anterior, quando o Executivo era dirigido por Sílvio Ataliba (PT). A peemedebista geriu R$ 107.864.876,58. A informação é do site Impostômetro.

Ligado 

O circuito da Festa do Bonfim de Muritiba, marcada para iniciar dia 12 de fevereiro, com atrações confirmadas como Saulo, Psirico, Edson Gomes e Negra Cor, será todo coberto por câmeras de segurança para ajudar as polícias Civil e Militar na identificação de envolvidos em roubos, furtos e brigas.

Atravessou o samba 

Os profissionais de rádio de Santo Antônio de Jesus estão “jururu” com a produção de Tiaguinho, uma das atrações do Samba Recôncavo, que ocorreu no último dia 19. Ele não permitiu que as emissoras transmitissem ao vivo o show, alegando cláusulas contratuais com a gravadora. Os radialistas não engoliram a desculpa. Outro que age da mesma forma é o forrozeiro Flávio José.

Recorde 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cruz das Almas comemorou a quantidade de um milhão de bilhetes colocados na urna na promoção do Natal Atraente, que sorteou dois carros. Os diretores agora pretendem aumentar a quantidade em 2014.

Pense no absurdo 

A Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Cruz das Almas está escolha para evitar que veículos trafeguem pela via enquanto ela não é liberada: três ônibus do Projeto Caminho da Escola, que faz o transporte escolar de estudantes da rede municipal de ensino.

Cheio 

Humberto Leite (PDT), de Santo Antônio de Jesus, Chiquinho (PP), de São Felipe, e Jonival Lucas (PTB), de Sapeaçu, são três prefeitos que apoiarão Rogério Andrade (PSD) na sua luta pela reeleição a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Não gostou 

A cúpula da administração de Cruz das Almas não gostou da nota enviada pelo secretário de Saúde, André Eloy (PMDB), dizendo que a demora da reabertura dos PSFs no município não causou problemas à população. Alguns colegas de governo acham que ele se desgastou com o episódio.

Azedou 

A relação entre o deputado federal Luiz Alberto (PT) e o ex-prefeito de Maragojipe, Sílvio Ataliba (PT), não anda nada boa. O ex-gestor, inclusive, já negocia seu apoio a Luiz Caetano (PT), que comandou Camaçari de 2005 a 2012.

Reforç0 

Trinta e seis alunos estão em treinamento no 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus. A expectativa é que em dois meses esse efetivo já seja colocado nas ruas para trabalhar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

18 + 16 =