Home / Destaque / Cruz das Almas: vereadores denunciam prefeito ao MPE por pintura de prédios públicos na cor azul

Cruz das Almas: vereadores denunciam prefeito ao MPE por pintura de prédios públicos na cor azul

Três vereadores de oposição de Cruz das Almas protocolaram na manhã desta segunda-feira (17), no Ministério Público Estadual (MPE), em Salvador, denúncia contra o prefeito Raimundo Jean (PMDB) pela pintura de prédios públicos na coz azul, coloração utilizada pelo peemedebista na sua campanha eleitoral de 2012, quando venceu o pleito para o ex-vice-prefeito Valtércio Cerqueira (PT). O documento foi assinado também pelos edis Valtércio Filho (PMN) e Manoel Quinha (PT).

Mário do Jornal (PTB), Osvaldo da Paz (PT) e Max Passos (PP) reclamam que a pintura dos prédios públicos na cor azul fere o artigo 37 da Constituição Federal, que fala dos princípios da impessoabilidade e moralidade. Os vereadores anexaram à denúncia fotos dos prédio já pintados e antes de receberem a coloração azul.

Na última sexta-feira (14), em entrevista concedida à Rádio Santa Cruz FM e ao site Bahia Recôncavo, a secretária de Educação de Cruz das Almas, Lilian Ribeiro, confirmou que pintará de azul todos os 51 prédios escolraes do município (na foto a Escola Comendador Themístocles pintada de azul). “Qualquer cor seria problema. É muito difícil agradar a todos”, justificou. Reportagem: Maurício Medeiros / Foto: Ascom Osvaldo da Paz

ESCOLA COMENDADOR THEMÍSTOCLES CRUZ DAS ALMAS

3 Comentários

  1. Já tava mais do que na hora de alguem tomar uma atitude, ô cidadezinha sem lei .. um absurdo tudo que acontece aqui, vou nem comentar da violência né ?!

  2. Parabéns aos vereadores, já estava na hora de uma reação cidadã contra a ingomínia que é usar um espaço público, sobretudo os que formam os cidadãos como as escolas, para difundir a cor tradicionalmente usada pelo prefeito em sua campanha eleitoral, inclusive na última.

    Além de um gesto tacanho, esta atitude mostra a falta de espírito republicano desta gestão. A cidade não é do prefeito, ele somente a administra, e muito mal.

    Aproveito também para sugerir aos vereadores que denunciem à CGU, Ministério Público da União e ao Ministério da Saúde o fechamento dos posto de saúde em janeiro e cobrem a devolução aos cofres públicos dos recursos que foram repassados para os postos neste período e que não foram utilizados, ao menos corretamente, uma vez que os postos estavam fechados. Lamento profundamente que o secretário de saúde, Sr. André Eloy, tão afiado nas críticas quando era oposição, apresentar uma gestão tão ruim, mas muito ruim mesmo, agora que está no poder.

    Há vereadores em Cruz das Almas. Ainda bem!

  3. É isso mesmo tem denunciar mesmo pois os vereadores esta ali para defender o povo essa pintura É pura enganação com o dinheiro do povo só o valor desse contrato é mais estranho ainda R$700.000,00 e pior só que ganha obra nessa cidade é o amigo do prefeito ninguém ganha nada sem licitação com licitação só esse (AMIGO)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezoito − 18 =